• Carregando...
Técnico Cristian de Souza conversa com os jogadores no Ninho da Gralha. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Técnico Cristian de Souza conversa com os jogadores no Ninho da Gralha.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Paraná estabeleceu como objetivo principal para a realidade de 2017 o acesso para a Série A. Neste sábado (27), às 19 horas, fora de casa, contra o Juventude, o Tricolor deixa para trás a empolgação com a emocionante vitória sobre o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, para voltar a mirar no retorno à elite nacional. Assim, coloca em ‘espera’ o sonho bem-sucedido vivido até agora no mata-mata nacional para garantir atenção máxima na real batalha da equipe. E o duelo deste fim de semana coloca frente a frente dois times invictos na Série B.

FICHA TÉCNICA: veja os prováveis times de Juventude e Paraná

Com um jogo a mais do que os adversários, na Segundona o time paranista está entre os primeiros colocados, somando cinco pontos, obtidos em uma vitória e dois empates. Os gaúchos somam quatro pontos – um triunfo e um empate. “A partir de quinta-feira (25) já esquecemos da Copa do Brasil. Somos profissionais e estamos atentos que a nossa necessidade agora é pensar no Juventude”, garante o técnico Cristian de Souza, consciente de que a partida no Rio Grande do Sul não será fácil.

Léo vetado; Biteco em dúvida. Veja o Paraná que deve encarar o Juventude

Leia a matéria completa

“É um adversário duríssimo em uma competição que o Paraná entra para tentar o acesso e para fazer uma boa campanha. Temos que deixar de fora as ideias do jogo do Atlético-MG e agora é Série B”, enfatiza o treinador.

TABELA: Confira a classificação da Série B

Para esta partida, o comandante paranista terá alguns desfalques importantes. O goleiro Léo e o volante Gabriel Dias estão vetados. O meia Renatinho, camisa 10 do time, também deve ficar de fora, assim como o zagueiro Rayan. Além deles, Guilherme Biteco, destaque na virada sobre o Galo, tem poucas chances de entrar como titular. Culpa do desgaste físico.

Com isso, outros jogadores, como o goleiro Marcão e o atacante Matheus Carvalho, devem ganhar uma oportunidade na formação inicial, sempre cumprindo o objetivo do treinador de utilizar os atletas mais preparados para cada partida. “Ao mesmo tempo em que é uma dificuldade para o treinador repetir a escalação, é uma oportunidade para os jogadores. Por isso acredito que o foco vai ser jogo a jogo mesmo para a cada partida poder ir bem”, defende Cristian de Souza.

Reforçando o discurso da diretoria e da comissão técnica de que a concentração agora é máxima na Série B, os jogadores garantem que só pensam no Juventude, mas sem perder a ambição pelo sucesso geral na temporada. “A gente vai buscar o acesso e quem sabe depois o título. Nós queremos muitos outros títulos também, da Primeira Liga, da Copa do Brasil, o que agrega para o clube e para a carreira de todos os jogadores”, lembra o atacante Matheus Carvalho.

Ficha técnica:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]