• Carregando...
Rogério Micale, técnico medalha de ouro na Olimpíada de 2016. | Vanderlei Almeida
AFP
Rogério Micale, técnico medalha de ouro na Olimpíada de 2016.| Foto: Vanderlei Almeida AFP

O Paraná Clube já definiu o técnico que irá substituir Wagner Lopes, demitido recentemente. Será mesmo Rogério Micale, especulado nos últimos dias e que será apresentado nesta segunda-feira (26) na Vila Capanema.

Foi a solução encontrada pelo Tricolor para tentar reverter a fase ruim que a equipe atravessa, com a eliminação precoce da Copa do Brasil pelo Sampaio Correa e o desempenho pífio no Campeonato Paranaense.

Segundo a diretoria, a preocupação no momento é ajustar o time visando à disputa da Série A, que começa no meio de abril. O Paraná fará sua estreia diante do São Paulo, no Morumbi.

Baiano de Salvador, Micale tem 48 anos e está sem clube desde a demissão do Atlético-MG, em setembro de 2017. Seu principal feito no futebol foi a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Também foi campeão da Copa São Paulo com o Figueirense, em 2008, e bicampeão da Taça BH de Futebol Júnior (2010 e 2011) com o Atlético-MG.

O  treinador deixou o Galo no ano passado após apenas 13 partidas com aproveitamento de 46%, resultado de cinco vitórias, cinco derrotas e três empates. Ele fez a carreira treinando equipes de base e até já passou pelo futebol paranaense quando treinou o time sub-20 do Londrina e da Portuguesa Londrinense na década passada.

Na seleção brasileira, Micale ficou de 2015 até 2017. Ele assumiu a base do Brasil na vaga de Alexandre Gallo e, com a saída de Dunga do comando da seleção principal, o treinador ficou com a responsabilidade de comandar o time na Olimpíada do Rio, onde foi vitorioso. Mas depois de ficar com o quinto lugar no Sul-Americano sub-20, Micale foi demitido do cargo.

Antes de fechar com o novo treinador, o Paraná havia sondado Osmar Loss (campeão da Copa São Paulo 2018 com o Corinthians e atualmente auxiliar técnico de Fábio Carille no Timão) e André Jardine (técnico da base do São Paulo). Chegou também a negociar com Fabiano Soares (ex-Atlético), mas os valores pedidos o afastaram da Vila Capanema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]