• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Paraná terminou o primeiro turno da Série B em ascensão - mesmo com a derrota de 2 a 1 para o Boa Esporte no último sábado (5). A equipe conquistou dez dos últimos quinze pontos disputados e promete chegar forte no segundo turno da competição para garantir o acesso à elite do futebol brasileiro após 10 anos longe dela.

TABELA: jogos e classificação da Série B

Pela matemática paranista, a ideia era terminar o primeiro turno com 30 pontos e somar mais 37 no returno. Com a derrota em Varginha, o Tricolor fechou a metade da competição na 9ª colocação, com 27 pontos, quatro atrás do Juventude, último integrante do G4. Precisar, na sua contagem particular, de mais 40 pontos. No histórico da Segundona, porém, o cálculo para subir envolve algo como 65 (ver gráfico no fim da reportagem).

Para melhorar seu desempenho - o time tem um aproveitamento de 47,4% dos pontos até aqui – o essencial será evoluir como visitante dentro da competição.

Se contar apenas os dez jogos fora de casa, porém, o desempenho cai para 23,3%. O Paraná venceu apenas uma partida longe de seus domínios - 2 a 1 contra o Náutico na sétima rodada, além de ter empatado em quatro oportunidades e ter perdido em cinco ocasiões. Para o técnico Lisca, esse é o ponto que a equipe precisa ter mais cuidado.

“É o que precisamos melhorar. Os únicos números que não são positivos são os fora de casa. Temos que manter e melhorar dentro de casa e melhorar muito fora de casa para chegar no bolo de cima”, afirmou Lisca.

Agora time se prepara para enfrentar o ABC de Natal, vice lanterna da competição com 16 pontos. Em lua de mel com a torcida, são três goleadas nos últimos três jogos na Vila Capanema, e com a promoção de ingressos mantida pela diretoria, a promessa é de mais um bom público na expectativa do oitavo triunfo do Tricolor no campeonato.

“Nós fizemos uma boa recuperação nesse final de turno. É colher bem o que a gente fez nessas cinco últimas partidas e aperfeiçoar para começar o segundo turno já muito bem contra o ABC em casa para depois sair contra o Paysandu e refazer essa situação do segundo turno para a gente pontuar fora”, completou Lisca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]