• Carregando...
Jogadores do Paraná celebram o acesso após a vitória sobre o CRB. | Albari Rosa /Gazeta do Povo
Jogadores do Paraná celebram o acesso após a vitória sobre o CRB.| Foto: Albari Rosa /Gazeta do Povo

Após derrotar o CRB e garantir o tão sonhado o retorno à Série A , o Paraná já faz os planos para o jogo da festa, contra o Boa Esporte, no próximo sábado (25), às 17h30, em Curitiba. Apesar de a partida estar marcada para a Vila Capanema, o presidente Leonardo Oliveira não descarta levar a comemoração para o Couto Pereira.

“Não sei. Hoje [a partida] está marcada para a Vila Capanema, mas temos de pensar se realmente é a melhor estratégia ”, admitiu o dirigente em entrevista exclusiva à Gazeta do Povo.

“É bem difícil ser na Arena [da Baixada], nossa torcida se sente muito bem no Couto Pereira. Hoje penso muito na Vila Capanema, mas com possibilidade de ser no Couto também... Vamos estudar até segunda-feira e definir o que é melhor para o Paraná”, emendou.

Segundo apurou a reportagem, o diretor executivo Rodrigo Pastana e a comissão técnica relutavam trocar o local da despedida da Série B caso a equipe voltasse para Curitiba sem a confirmação do acesso. Porém, como a vaga na elite está garantida, é bastante provável que o duelo seja transferido para um estádio com maior capacidade de público.

Paraná na Série A! Celebre o acesso e relembre alguns momentos da campanha histórica.

Além de comportar mais paranistas em um momento de celebração, a possibilidade de lotar o Couto e conseguir uma grande arrecadação pesa para o futuro da equipe. Na 28.ª rodada da Série B, contra o Internacional, por exemplo, o Tricolor quebrou o recorde de público da Arena e fez mais de R$ 1,2 milhões com bilheteria.

Oliveira, aliás, fez questão de elogiar as diretorias de Coxa e Furacão enquanto comemorava o acesso.

“Coritiba e Atlético foram clubes parceiros da gente nesse ano. Agradecer também por tudo que fizeram por nós, foi importante. Se não fosse a somatória do futebol paranaense, não teria sido possível também [o acesso do Paraná]”, disse.

Além da Baixada, o Tricolor mandou uma partida no Couto Pereira em 2017, quando bateu o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Confira abaixo como foi a festa dos jogadores, comissão técnica e diretoria no gramado do Estádio Rei Pelé, em Maceió.

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]