• Carregando...
Treino do Paraná antes do jogo com o Atlético-MG, no Couto Pereira. | Albari Rosa/gazeta do povo
Treino do Paraná antes do jogo com o Atlético-MG, no Couto Pereira.| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

O Paraná não pagará aluguel para jogar a partida de despedida da Série B contra o Boa Esporte, no próximo sábado (25), às 17h30, no Couto Pereira, casa do rival Coritiba. O Tricolor arcará apenas com os custos operacionais da praça esportiva.

Série A vem aí! confira a situação contratual dos destaques do Paraná

Jogador do Paraná é esquecido no aeroporto e pega carona com torcedor

Marcos recebe homenagem da esposa e deixa em suspense futuro no Paraná

Desde 2014, Coxa e Tricolor mantêm um acordo de cavalheiros na cessão do estádio de um para o outro. Naquele ano, o Coritiba cedeu o Couto à Fifa para a Copa do Mundo. O local era um dos escolhidos para treinamentos de seleções que disputam o Mundial.

Por isso, teve de receber o Goiás, no dia 31 de maio de 2014, na Vila Capanema, pelo Brasileirão. Vitória por 3 a 0, gols de Alex, Keirrison e Dener.

Já em junho de 2016, o Coritiba teve novamente de recorrer ao Paraná. Por causa da troca de gramado do Couto, a equipe encarou a Chapecoense, na Vila Capanema, e acabou derrotada por 4 a 3 para os catarinenses.

A situação voltou a se repetir neste ano. Em julho, o Coritiba novamente trocou o piso do Couto. Por causa disso, duelou com o Vasco, na Vila Capanema, pelo Brasileirão. Empate por 2 a 2. Ou seja, em três oportunidades o Alviverde utilizou a casa do Tricolor.

O Paraná, por sua vez, já abateu um de seus três créditos com o Coxa. Em maio deste ano, emprestou o Couto Pereira para receber o Atlético Mineiro, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Vitória paranista por 3 a 2.

Agora, com o novo empréstimo para o jogo contra o Boa Esporte, o Tricolor ainda manteriam em tese, o crédito de atuar mais uma vez no Couto Pereira no futuro, caso o acordo não mude.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]