• Carregando...
Lence do jogo em Florianópolis. Muita chuva dificultou a atuação do Paraná | Leo Munhoz/Diário Catarinense
Lence do jogo em Florianópolis. Muita chuva dificultou a atuação do Paraná| Foto: Leo Munhoz/Diário Catarinense

Com um erro da arbitragem, o Paraná perdeu para o Figueirense por 1 a 0 pela 27ª rodada e encerrou a sequência de cinco vitórias consecutivas na Série B. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães assinalou um pênalti inexistente do lateral Igor em cima do volante Patrick e Henan anotou o gol que decretou a vitória dos catarinenses.

Mesmo com o revés, o Tricolor permanece no G4 no fim desta rodada. Na terceira posição, com 46 pontos, ele ainda pode porém ser ultrapassado pelo Vila Nova, que joga neste sábado (30), contra o Brasil de Pelotas. Já o Figueira alcançou 32 pontos e saiu da zona de rebaixamento.

TABELA: veja a classificação da Série B do Brasileiro

O resultado negativo ainda marcou a primeira derrota do técnico Matheus Costa à frente da equipe e o fim da série de sete jogos invicto nesta Série B. O treinador tinha cinco vitórias no comando paranista.

Fora a derrota, o Paraná também se preocupa com o volante Leandro Vilela. O jogador sentiu uma lesão na coxa, acabou sendo substituído aos 22 minutos do segundo tempo e pode ser desfalque para a partida contra o Internacional, marcada para às 20h30 da próxima terça-feira (03), na Arena da Baixada.

TEMPO REAL: Veja os detalhes de Figueirense x Paraná

Com o campo encharcado e o jogo truncado, o futebol apresentado pelas equipes teve pouca inspiração. O ataque paranista esteve longe do nível das últimas partidas e ficou devendo. Na melhor chance para os visitantes, Gabriel Dias aproveitou um apagão da zaga catarinense e chutou forte para uma boa defesa de Saulo.Pelos mandantes, a chance mais aguda foi em um cruzamento do lateral Dudu, quando Henan cabeceou para fora com muito perigo.

Veja também: Reação do árbitro após rever pênalti inexistente surpreende técnico do Paraná

O Figueira até controlava mais a partida, mas sem assustar o goleiro Richard. Até que o juiz Wagner do Nascimento Magalhães marcou um pênalti inexistente. Patrick cortou Eduardo Brock e invadiu a área. Na disputa pela bola, o lateral Igor tirou pela linha de fundo, mas o árbitro assinalou a infração do defensor. Na cobrança, Henan bateu bem e abriu o placar.

Já na segunda etapa, o Tricolor voltou com uma postura mais agressiva, mas assustava nas bolas paradas. Renatinho até carimbou o travessão do goleiro Saulo em uma boa cobrança de falta. Entretanto, faltou força para conseguir empate.

Craque

Henan

O atacante do Figueira deu trabalho para a defesa paranista e se isolou na artilharia do Brasileirão com 12 gols.

Bonde

Alemão

O centroavante do Paraná deixou a desejar e teve uma atuação abaixo do que vem apresentando.

Guerreiro

Igor

O lateral esquerdo esteve muito bem e foi o melhor jogador do Tricolor, principalmente na primeira etapa.

Chave do Jogo

Campo pesado e pênalti inexiste

As condições do gramado do Orlando Scarpelli dificultaram o futebol envolvente do ataque paranista. Mas o que definiu a partida foi a marcação da falta dentro da área inexistente por parte da arbitragem.O lance, definido por Henan, deu a vitória para os donos da casa.

Gols

Primeiro tempo

1 x 0 (27 min) - Richard até acertou o lado da cobrança, mas Henan cobrou bem e converteu a penalidade a favor dos catarinenses

Cartões

Cartões amarelos: Dudu e Ty Sandows (Figueirense); Cristovam (Paraná)

Próximos jogos:

Figueirense: Luverdense (fora), Santa Cruz (casa) e Londrina (fora)

Paraná: Internacional (casa), Criciúma (casa) e Ceará (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]