• Carregando...
Alemão marcou o gol da vitória paranista no Serra Dourada. | MARCOS SOUZA/ESTADÃO CONTEÚDO
Alemão marcou o gol da vitória paranista no Serra Dourada.| Foto: MARCOS SOUZA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Paraná superou os últimos dias conturbados após a demissão de Lisca e conseguiu uma importante vitória sobre o Goiás por 1 a 0, nesta quarta-feira (6), no Serra Dourada, pela 23.ª rodada da Série B. A partida foi realizada com portões fechados, já que o clube goiano cumpre pena por briga de torcedores.

O resultado ainda não coloca o Paraná no G4, mas mantém o clube na 5ª posição, com 37 pontos, mesma pontuação do quarto colocado Ceará que ainda joga na rodada.

TABELA: veja a classificação da Série B do Brasileiro

O atacante Alemão, aos 16 minutos do primeiro tempo, marcou o gol tricolor na partida. Depois da cobrança de falta de Renatinho, o camisa 9 ganhou a disputa pelo alto da defesa e anotou o seu sexto gol na Segundona.

LANCE A LANCE: Veja como foi Goiás x Paraná

A vitória também serviu para aliviar a pressão que o elenco sofre por não vencer fora de casa. O último e único triunfo como forasteiro até então havia sido contra o Náutico, há 85 dias, em 6 de junho, ainda na 7ª rodada. O resultado e a atuação segura também aumentam as chances de efetivação do auxiliar Matheus Costa no comando técnico. Ele comandou o time interinamente em Goiânia.

“Era uma vitória fora de casa que nós precisávamos pelo momento difícil e de turbulência fora de campo. Tenho que salientar a entrega da equipe e de todos os jogadores. Dedico à torcida que nos esperou no aeroporto [depois da eliminação para o Atlético-MG]. Foi impressionante, vai ficar marcado na minha vida”, afirmou o zagueiro Eduardo Brock, que voltou a ser capitão com Matheus Costa.

Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Londrina, daqui a 10 dias, no sábado (16), às 19h, na Vila Capanema.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Alemão

Autor do gol, o atacante é um dos líderes paranistas em campo. Também ajudou na marcação nos momentos de pressão do Goiás.

Bonde

Aylon

O atacante, que já é muito questionado pela torcida do Goiás, errou tudo o que tentou na partida.

Guerreiro

Vitor Feijão

O atacante ainda está recuperando a forma física depois de ficar seis meses parados, mas voltou a jogar bem e tem tudo para ser utilizado com frequência na reta final da Série B.

Gols

1º tempo

0 x 1 (16 min) – Renatinho cobrou falta, Alemão disputou com o zagueiro e espertamente tocou na saída do goleiro.

Chave do jogo

Consistência e marcação precisa

O Tricolor mostrou superioridade técnica contra o Goiás, que briga contra o rebaixamento e está em crise. As jogadas de contra-ataque funcionaram e, quando foi atacado, o goleiro Richard mostrou segurança

Cartões

Amarelos: Ramires (Goiás); Alemão (Paraná).

Próximos jogos:

Goiás: Santa Cruz (fora); Paysandu (casa); Boa (fora)

Paraná: Londrina (casa); Guarani (fora); Náutico (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]