• Carregando...
Robson lembra a sequência complicada do Paraná, a começar pelo Tigre. | Albari Rosa/gazeta do povo
Robson lembra a sequência complicada do Paraná, a começar pelo Tigre.| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

O Paraná recebe o Criciúma, nesta sexta-feira (13), às 20h30, na Vila Capanema, pela 29ª rodada da Série B, para abrir distância no G4 e com a possibilidade de ‘eliminar’ um rival direto na briga pelo acesso. O Tricolor é o 3.º colocado, com 49 pontos. Já o Tigre está em ascensão e ocupa a 8.ª posição, com 42 pontos.

“Com uma derrota, talvez o Criciúma esteja fora da briga. Mas com uma derrota nossa, o Criciúma segue brigando pelo G4. Então sabemos que vai ser um jogo muito difícil”, prevê o técnico Matheus Costa.

A expectativa é de casa cheia com aproximadamente 15 mil torcedores empurrando o Tricolor no Durival Britto. “A nossa torcida tem sido fundamental. Eles estão acreditando em nós e jogar na Vila lotada é a coisa mais gostosa que tem”, agradece o atacante Robson.

>> Após recorde da Arena, torcida do Paraná busca fazer história na Vila Capanema

>> ‘Mata-mata’ na Série B define quem sobe para a elite do Brasileirão

>> Paraná se articula nos bastidores para ter a posse definitiva da Vila Capanema

Como nesta rodada, Oeste (5º) e Ceará (4º) se enfrentarão, o Tricolor não pode perder a vaga entre os quatro primeiros da competição mesmo em caso de derrota. Mas o Criciúma é o primeiro rival da série decisiva de cinco confrontos diretos na briga pelo acesso à Série A. Depois dos catarinenses, o Paraná joga com Ceará (fora), América-MG (fora), Vila Nova (casa) e Oeste (casa).

“Temos quatro jogos muito importantes depois nessa sequência. E vai ser difícil. Mas estamos muito focados para conseguir fazer a pontuação necessária e conseguir subir para a primeira divisão no final do ano”, promete Robson.

Ficha técnica

Paraná: Douglas Baldini; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Vinicius Kiss, Renatinho e João Pedro; Robson e Alemão. Técnico: Matheus Costa.

Criciúma:Luiz; Maicon Silva, Nino, Édson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Ricardinho, Caíque e Alex Maranhão; Lucão e Silvinho. Técnico: Beto Campos.

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto (MG), auxiliador por Marcio Eustáquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG).

Transmissão: Premiere.

Fique de olho

Douglas Baldini

O goleiro de 22 anos tem a responsabilidade de substituir Richard, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Douglas Baldini atuou somente 25 minutos na temporada, na partida contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, no Independência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]