• Carregando...
Guilherme Biteco será titular no meio de campo do Paraná. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Guilherme Biteco será titular no meio de campo do Paraná.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Paraná recebe o Paysandu, nesta sexta-feira (19), às 19h15, na Vila Capanema, com três objetivos: permanecer na liderança da Série B, ganhar embalo para a Copa do Brasil e atrair o torcedor.

O duelo contra o Papão será pela 2.ª rodada, mas como o Tricolor venceu o Goiás em jogo adiantado da 4ª rodada na última terça-feira (16), o time paranista pode se isolar no topo da Série B caso vença, já que terá um jogo a mais do que o restante dos adversários.

TABELA: veja a classificação da Série B do Brasileiro

“Independentemente de ter jogos a mais é sempre bom olhar a tabela e ver o Paraná lá em cima. Mesmo que outras equipes nos alcancem ou nos passem depois, nós já vamos estar brigando em cima na Série B”, analisa o zagueiro Eduardo Brock.

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Paraná e Paysandu

Paraná estuda acerto com Rafhael Lucas, promessa de ‘20 mi de euros’ do Coritiba

Leia a matéria completa

O segundo objetivo do elenco ganhar moral na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (24), o Tricolor enfrenta o Atlético-MG, no jogo de ida das oitavas de final do mata-mata, no Couto Pereira. “Conquistar sete pontos nos dará tranquilidade para o jogo da Copa da Brasil”, afirma o capitão Brock. “Nosso foco é a Série B, mas é difícil não acompanhar o Atlético-MG e não pensar na Copa do Brasil”, admite o meia Guilherme Biteco.

“Nós somos um time técnico e o gramado do Couto é muito bom”, diz Biteco, minimizando o fato do time não jogar no Durival Britto.

LEIA MAIS notícias sobre o Paraná

Dentro da Vila Capanema, o Paraná ainda não perdeu neste ano. São 13 jogos, com nove vitórias e quatro empates: aproveitamento de 79%.

É neste retrospecto que o Tricolor se apega para conquistar o terceiro objetivo: atrair a torcida para os jogos em casa na Segundona. Contra o Goiás, na estreia como mandante, foram apenas 2.177 pagantes (3.297 no total).

“Eu sei que são horários ruins [na Série B] e aqui em Curitiba tem as situações climáticas. Mas espero mais gente venha na sexta-feira. Com certeza com maior apoio, as disputas serão menos difíceis”, pede Eduardo Brock. A previsão do Simepar é de chuva no horário da bola rolando com temperatura mínima de 13°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]