• Carregando...
Robson fica à disposição e disputa vaga com Feijão. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Robson fica à disposição e disputa vaga com Feijão.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Depois de entrar no G4, o Paraná enfrenta o Guarani nesta terça-feira (19), às 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa, para se manter na zona de classificação à Série A. O time, porém, breca a euforia e pede tranquilidade e paciência para a sequência do campeonato.

TABELA: jogos e classificação do Brasileirão - Série B

“Não tem euforia, é tranquilidade e paciência. É o que eu falei quando cheguei aqui, é ter personalidade, se a torcida colocar 15 mil, ou duas mil, a gente tem que jogar, temos que jogar por eles”, declarou o lateral-direito Cristovam sobre a relação com a torcida paranista.

Para a partida, o Tricolor não conta com o volante Gabriel Dias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para a vaga dele, o técnico Matheus Costa entrará com Vinícius Kiss - no treinamento desta manhã (18), ele inclusive já treinou no meio-campo. A grande dúvida do treinador é no ataque. Recuperado de lesão o atacante Robson disputa vaga com Vitor Feijão.

“O Robson já está à disposição. Essa semana já estava treinando e já está em condições totais de iniciar o jogo ou não. É um atleta que contamos com ele. Essa é a dúvida que vou deixar”, afirmou. Um provável Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Leandro Vilela, Vinícius Kiss, João Pedro e Renatinho; Vitor Feijão (Robson) e Alemão.

O Tricolor ocupa a quarta posição, com 40 pontos. Já o Guarani, que esteve entre os primeiros colocados e não vence há três rodadas, ocupa a 11ª colocação, com 33 pontos. O Paraná tem apenas duas vitórias foram de casa – contra o Náutico e contra o Goiás –, mas para o treinador o ingresso no G4 será uma motivação a mais para buscar pontos fora de casa.

“A motivação é extra a partir do momento que você está no G4, agora é mostrar para nossa torcida que também temos força fora de casa, como mostramos diante do Goiás. Mas é saber que será um jogo muito difícil, o Guarani nos últimos 11 jogos conquistou apenas uma vitória. Então, é saber que esse jogo é muito decisivo e a gente vai se preparar. Cada jogo é uma história, cada jogo é uma estratégia diferente montada”, finalizou Matheus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]