• Carregando...
Renatinho cobra pênalti que decidiu partida contra o Ceará. | /Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Renatinho cobra pênalti que decidiu partida contra o Ceará.| Foto: /Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Foi sofrido, mas o Paraná venceu o Ceará por 1 a 0 neste sábado (1), pela décima primeira rodada da Série B . Com o gol de pênalti de Renatinho, o Tricolor reencontra a vitória dentro da Vila Capanema e encosta no G4 .

TABELA: jogos e classificação da Série B

O resultado ainda manteve o tabu dos cearenses nunca terem vencido o Tricolor em Curitiba. Agora são oito partidas entre as duas equipes, sendo cinco vitórias dos paranaenses e três empates.

Boa Esporte vence no Beira-Rio e ironiza o Inter

Com o resultado, o Paraná chega aos 16 pontos, um a menos do Internacional, quarto colocado. Na próxima rodada, o Tricolor tentará conquistar a segunda vitória dentro de casa, quando recebe o América MG, no confronto marcado às 21h da próxima sexta-feira (7).

Já o Ceará, oitavo colocado com 15 pontos, viaja para Santa Catarina, onde encara o Figueirense às 16h30 do sábado (8), no Orlando Scarpelli.

Na etapa inicial, apenas Richard trabalhou bem. O goleirão paranista protagonizou um duelo individual com o atacante Roberto e levou a melhor em três ótimas defesas. De resto, o jogo deixou muito a desejar, com diversos erros de passe, principalmente dos donos da casa. Na melhor chance paranista nos 45 minutos iniciais, Renatinho arriscou de longe para Éverson espalmar.

Já na segunda etapa, o Paraná praticamente ganhou um pênalti aos quatro minutos. Na cobrança de escanteio, Pedro Ken derrubou Gabriel Dias em um lance infantil. Renatinho, sem titubear, foi para a cobrança e converteu. Minutos após o gol, o Paraná cresceu e criou outra ótima oportunidade: Felipe Alves recebeu o cruzamento livre de marcação, mas acabou chutando pela linha de fundo.

Aos poucos, o ímpeto paranista diminuiu, restando ao time da casa segurar os cearenses, que pouco criaram. Nos acréscimos, o árbitro ainda expulsou o paranista Nathan, além de Romário, do Ceará, por um desentendimento na linha lateral.

Foi terceiro resultado positivo dentro da Vila e a quarta vitória do Paraná na Segundona. Autor do gol, R10 falou na saída do gramado e já projeta mais um triunfo paranista no próximo final de semana.

“Tive a felicidade de poder pegar bem na bola e garantir a vitória da equipe. Fizemos mais três pontos e, com a ajuda da torcida, esperamos vencer mais uma em casa”, declarou o meio campo que chegou ao seu segundo gol no campeonato.

Veja lances do jogo - fotos de Jonathan Campos

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Renatinho

O R10 voltou a ser decisivo. Assumiu a responsabilidade na cobrança do pênalti e armou as principais jogadas ofensivas na segunda etapa.

Bonde

Pedro Ken

Conhecido no futebol paranaense por ter surgido no Coritiba, o meio campo, além de ter uma péssima atuação, cometeu o pênalti decisivo que deu a vitória para o Tricolor

Guerreiro

Richard

O goleiro paranista fechou o gol e fez três defesas dificílimas na primeira etapa e salvou o Tricolor de sair atrás no placar.

Gol

2º tempo

1 x 0 (06 min) – Renatinho cobrou o pênalti no ângulo, sem chances para Éverson, e abriu o marcador na Vila

Chave do jogo

Pênalti

A penalidade, de certo modo até infantil, cometida pelo Ceará e convertida por R10 deu tranquilidade e confiança para o Tricolor no jogo. Com a vantagem, o time comandado por Cristian de Souza cresceu na partida e começou a controlar as ações dentro de campo, mesmo não tendo uma excelente atuação diante seu torcedor.

Cartões

Amarelos: Felipe Alves, Leandro Vilela e Richard (Paraná) Pedro Ken, Raul (Ceará)

Vermelhos: Nathan (Paraná); Romário (Ceará)

Próximos jogos:

Paraná: América MG (casa), Vila Nova (fora) e Oeste (fora)

Ceará: Figueirense (fora), Internacional (casa) e Juventude (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]