• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Paraná venceu o Prudentópolis por 3 a 0 neste sábado (10), na Vila Capanema, mas foi eliminado da Taça Dionísio Filho. Com 5 pontos e ocupando a última colocação do Grupo A do Paranaense 2018 junto com o Maringá, o Tricolor não tem chance de chegar à pontuação do Cianorte, segundo colocado, que tem 9.

Apesar de ter conquistado seu primeiro triunfo do clube em 2018, a má campanha do Tricolor nos primeiros jogos do Paranaense – duas derrotas e dois empates – foram decisivas para a desclassificação. O atacante Thiago Santos fez o gol que abriu a vitória paranista, enquanto os meias João Paulo e Zezinho deram números finais ao marcador.

LEIA TAMBÉM: Wagner Lopes faz minuto de silêncio após demissão de técnico que partiu para cima de jornalista

A equipe paranista pode lutar para sair da lanterna do Grupo A na última rodada. Para isso, Maringá e Cascavel não podem vencer seus confrontos.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

O jogo

O Tricolor foi superior ao Prude durante o jogo todo. Nos 20 primeiros minutos, foram duas bolas na trave: Lucas Fernandes e Charles quase inauguraram o marcador. A superioridade em campo vinha principalmente pela movimentação do meia João Paulo e do estreante Thiago Santos.

O camisa 9, aliás, foi o responsável por anotar o primeiro gol. Ele recebeu o cruzamento e cabeceou firme para o fundo das redes. Já aos 30 segundos da etapa final, João Paulo ampliou. A equipe paranista fez uma saída rápida do círculo central e o camisa 10 ainda contou com o desvio do lateral Nei, ex-Atlético, para ampliar a vantagem.

Para fechar, aos 10 da segunda etapa, Zezinho deixou o dele. Outro estreante do dia, o meia Matheus Pereira encontrou Mansur pela esquerda. O lateral chutou forte e o goleiro Adilson deu o rebote. A bola sobrou para o camisa 8, que fechou o marcador.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Paraná x Prudentópolis:

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]