Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

sÉRIE b

Paraná vence mais uma na Vila e sobe na classificação da Série B

  • Luana Kaseker, especial para a Gazeta do Povo
Meia Renatinho comemora o gol de pênalti contra o  ABC. | Jonathan Campos?Gazeta do Povo
Meia Renatinho comemora o gol de pênalti contra o ABC. Jonathan Campos?Gazeta do Povo
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Com um gol de Renatinho, o Tricolor venceu o ABC por 1 a 0 neste sábado (12), na Vila Capanema, pela primeira rodada do returno da Série B. O gol da vitória saiu aos 39 minutos do primeiro tempo, de pênalti. O resultado fez a equipe subir da nona para a sexta posição, agora com 30 pontos.

Esta foi a quarta vitória seguida do time paranista na Vila Capanema, onde está invicto há sete jogos. Porém, como Ceará, Vila Nova e Internacional também venceram, o time paranista segue a quatro pontos de diferença do primeiro time do G4, o Ceará.

TABELA: Veja como ficou a classificação da Série B

O Tricolor começou a partida em um ritmo mais lento. Tanto que viu o ABC chegar com perigo com Lucas Coelho em duas oportunidades claras, antes dos 10 minutos. Na primeira chance, o atacante chutou para fora. Depois, o goleiro Richard salvou. Os lances acordaram o Paraná, que passou a chegar em velocidade ao ataque, principalmente pela esquerda com o atacante Minho. Mas a primeira grande chance do Tricolor foi com Alemão. O centroavante paranista recebeu na área, venceu o defensor e bateu rente trave.

Lance a lance: Saiba como foi o jogo entre Paraná e ABC

Aos 35 minutos, o Tricolor quase abriu o placar, mas a trave impediu os chutes de Robson e Zezinho, ambos no mesmo lance. Mas o gol saiu quatro minutos depois. Alemão sofreu falta de Márcio Passos dentro da área e o juiz marcou o pênalti. Renatinho foi para a cobrança e marcou.

No segundo tempo, o Tricolor manteve o domínio do jogo, mas sem a qualidade mostrada nos últimos jogos na Vila Capanema para ampliar o placar e priorizando mais a marcação. No fim o gol de Renatinho foi o suficiente para garantir os três pontos para o Paraná.

Leia também: Apesar da vitória, técnico do Paraná admite culpa pela queda de rendimento

O Paraná volta a campo contra o Paysandu no próximo sábado (19), às 19h, no Estádio Mangueirão. No mesmo dia, às 16h30, o ABC enfrenta o Internacional, no Frasqueirão.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Alemão

O centroavante se movimentou muito para sofrer o pênalti, que resultou no gol de Renatinho. O camisa 9 também criou grandes jogadas para o Tricolor, dando trabalho para a defesa adversária.

Bonde

Márcio Passos

O zagueiro do ABC deu espaço para o atacante Alemão e ainda cometeu o pênalti que resultou no gol do Tricolor.

Guerreiro

Renatinho

Autor do gol da vitória, o meia também foi importante no meio-campo paranista. Com o gol, o meia chegou aos 15 tentos e é o artilheiro da equipe na temporada.

Gols

1º tempo

1 x 0 (39 min)- Após Alemão sofrer pênalti, Renatinho foi para a cobrança e bateu com categoria, marcando o gol da vitória do Tricolor.

Chave do jogo

Decisivo no primeiro tempo

Após o ABC assustar em duas chances, o time paranista acordou no primeiro tempo e melhorou o setor ofensivo. Minho passou a jogar na velocidade, Alemão apareceu fora da área para criar e Robson também criou boas jogadas para o Tricolor. Na etapa final a equipe paranista caiu de rendimento e não foi tão decisivo.

Cartões

Amarelos: Leandro Vilela e Cristovam (Paraná); Bocão e Anderson Pedra (ABC)

Próximos jogos

Paraná: Paysandu (fora), Juventude (casa), Goiás (fora)

ABC: Internacional (casa), Vila Nova (fora), Santa Cruz (casa)

Veja imagens do jogo do fotógrafo Jonathan Campos

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

  1.  |

    brasileiro

    Matemática do Brasileirão deixa em alerta ‘pelotão de rebaixáveis’

  2. Edno, Bill e João Ricardo: passagens pelo futebol paranaense. | Arquivo Gazeta do Povo

    série b

    Rival do Paraná, América-MG é formado por ‘renegados’ do futebol paranaense

  3.  |

    série B

    Matemática da Série B filtra briga ‘por última vaga’ no Brasileirão 2018

PUBLICIDADE