Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

mercado

Pastana comenta saída de Renatinho do Paraná e confirma zagueiro

  • Vinícius Cordeiro Especial para a Gazeta do Povo
Meia João Paulo, zagueiro Neris e o diretor de futebol Rodrigo Pastana. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Meia João Paulo, zagueiro Neris e o diretor de futebol Rodrigo Pastana. Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O zagueiro Rafael Nascimento é o décimo primeiro reforço do Paraná para 2018. O jogador de 23 anos já integra o elenco paranista e seguirá treinando no clube até ser oficialmente anunciado.

“O Rafael está treinando, se condicionando e assim que tiver condições de registro, ele será regularizado. Nenhum jogador foi dispensado”, confirmou Rodrigo Pastana, diretor de futebol do Tricolor, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (12), quando o Tricolor apresentou o zagueiro Neris e o meia João Paulo.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

O defensor de 1,88m defendeu o Rio Preto no ano passado, onde atuou em apenas dez jogos. Além do clube paulista, ele já rodou por CRB, CSP, Capivariano, União Barbarense, ABC, Galícia, XV de Piracicaba, Treze, Barra e Nacional, de Portugal.

Nascimento chega para disputar uma vaga na defesa paranista. Iago Maidana e Eduardo Brock, titulares na campanha do acesso, deixaram o clube e abriram espaço para outros jogadores. O único atleta remanescente do setor foi Rayan, que viu a chegada de outros três jogadores para a posição: Neris, Charles e Márcio.

Imprevisto

Além de confirmar a presença de Rafael no CT do Ninho da Gralha, Pastana também lamentou a saída de Renatinho, anunciado pelo Botafogo. R10 foi o grande destaque do time no ano passado, quando terminou a temporada como artilheiro da equipe com 17 gols.

“Eu havia falado que, se ficasse no Brasil, ele provavelmente ficaria no Paraná. Aconteceu algum imprevisto no meio da negociação e uma oportunidade melhor de negócio para o Renato e seu empresário resolveram acertar com o Botafogo”, justificou Pastana, que ainda reconheceu os serviços prestados pelo atleta. “De qualquer forma, agradecemos ao atleta pelo excelente profissional que foi enquanto aqui estava”, finalizou o executivo.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE