• Carregando...
Micale e Fernando Diniz: técnicos pressionados pela falta de vitórias. | /
Micale e Fernando Diniz: técnicos pressionados pela falta de vitórias.| Foto: /

Paraná e Atlético entram em campo pressionados neste domingo (27), às 11 horas, na Vila Capanema, pela sétima rodada do Brasileirão. Os rivais chegam para o clássico na zona do rebaixamento. O Tricolor é o lanterna com apenas dois e ainda busca a primeira vitória. Já o Furacão, que só triunfou na estreia, soma cinco pontos e é o 17º.

O maior jejum é no lado tricolor. A última vitória da equipe foi há mais de dois, ainda na fase de grupos do Estadual, diante do Maringá. Desde então, a equipe comandada por Rogério Micale acumula sete jogos sem derrotar os adversários.

TABELA BRASILEIRÃO 2018: Confira os jogos e os resultados

A maior novidade é o retorno de Guilherme Biteco, afastado por lesão há 11 meses, que ficará pelo menos no banco de reservas. O duelo terá torcida única, sem setor destinado aos atleticanos. Apesar da má fase, Micale garante não temer a demissão.

Leia também

>> Micale diz que é injusto tratar Fernando Diniz como ‘Professor Pardal’

>> Micale faz alerta sobre guerra política no Paraná: ‘Quem paga a conta é a torcida’

>> Não tinha WhatsApp, Uber... como era o mundo no último Atlético e Paraná na elite

>> Traição, política, xingamentos... recorde 7 fatos da passagem de Diniz pelo Paraná

“Estou muito tranquilo, fazendo meu trabalho. As pessoas da direção acompanham meu trabalho e a forma que eu passo meu conteúdo. Estamos tentando jogar de uma maneira para essa equipe, que não necessariamente é a maneira que eu gosto. Mas eu quis estar aqui, eu gosto daqui. Estamos buscando uma melhor forma de jogar“, promete o técnico.

No lado atleticano, são oito jogos sem vencer, sendo cinco derrotas seguidas, contando todas as competições disputadas. A falta de vitórias também ecoa na Baixada, mas Fernando Diniz foi garantido no cargo pelo cartola Mario Celso Petraglia até se o clube cair para a Segunda Divisão. O elenco também garante apoio ao técnico.

“Estamos bem focados nos treinamentos, porque esses jogos são decididos nos detalhes. Estamos passando por esta fase, mas temos nos ‘fechado’ cada vez mais para poder reverter esta situação”, explica o meia Rossetto.

Ficha técnica

Paraná: Thiago Rodrigues; Junior, Neris, Cleber Reis e Mansur; Leandro Vilela, Jhonny Lucas, Torito González e Caio Henrique; Silvinho e Carlos. Técnico: Rogério Micale.

Atlético: Santos; Wanderson, José Ivaldo e Thiago Heleno; Renan Lodi (Rossetto), Camacho, Lucho González e Thiago Carleto; Nikão (Raphael Veiga), Guilherme e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP).

Ingressos: R$ 20 a R$ 100.

Transmissão: Premiere.

Fique de olho

Carlos

Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Com apenas um gol no Brasileirão, Carlos é a aposta do Paraná para conquistar a primeira vitória e fazer o setor ofensivo desencantar. O Tricolor tem o pior ataque da competição com apenas três gols marcados.

Guilherme

Daniel Caron/Gazeta do Povo

Jogador de confiança do técnico Fernando Diniz, Guilherme caiu de rendimento junto com o time. Ele não balança as redes há seis jogos, período em que o Furacão também ficou sem vencer.

Leia também

>> Não tinha WhatsApp, Uber... como era o mundo no último Atlético e Paraná na elite

>> Atlético e Paraná é clássico, sim. Não adianta desprezar

>> Wikipédia batiza clássico entre Atlético e Paraná com nome bizarro

>> Posição por posição, veja quem leva a melhor no duelo entre Paraná e Atlético

>> Sem torcida do Atlético, Paraná cria setor popular para lotar a Vila

>> Micale diz que é injusto tratar Fernando Diniz como ‘Professor Pardal’

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]