• Carregando...
Claudinei Oliveira (à frente) e Luciano Gusso trabalharam juntos no Paraná | Antônio More/Gazeta do Povo
Claudinei Oliveira (à frente) e Luciano Gusso trabalharam juntos no Paraná| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Próximo adversário do Paraná no Brasileirão, o Sport atravessa uma grave crise. Rapidamente, o clube anunciou velhos conhecido da torcida paranista para tentar reverter o cenário de tensão. O treinador Claudinei Oliveira chega com a missão de acalmar os ânimos na Ilha do Retiro junto com o auxiliar Luciano Gusso. Ambos já comandaram o Tricolor e são identificados com o clube paranaense.

Os problemas do time pernambucano passam pelos bastidores políticos do clube e atingem o desempenho do time dentro de campo em 2018. Na última terça-feira (24), o técnico Nelsinho Baptista pediu demissão e detonou a conduta dos cartolas pernambucanos. “Não consigo trabalhar com pessoas que enganam todo mundo”, disparou na entrevista coletiva.

>>> Confira a tabela completa do Brasileirão
>>> Paraná lança nova camisa em homenagem ao acesso

Entretanto, os jogadores tricolores acreditam que a má fase do rival não facilitará o jogo de domingo (29), às 16h, na Vila Capanema, pela terceira rodada do Nacional. O Paraná ainda não pontuou e está na lanterna. Já o Sport soma um ponto e abre a zona do rebaixamento. Os dois também têm em comum fracassos no campeonato estadual e queda precoce na Copa do Brasil.

“Eu acho que seja mais difícil enfrentar o Sport nessa situação. Assim como nós, eles vão buscar os três pontos e um respiro no campeonato. Não podemos dar chances e temos que saber matar o jogo na hora certa”, analisa o meia Caio Henrique. “Mas nós temos o fator torcida, que é muito importante. Espero que eles compareçam”, pede o jogador.

“Os torcedores me impressionaram bastante. Tem bastante clube grande que não coloca tanta gente no estádio desta forma. O Atlético de Madrid tem uma torcida parecida com as torcidas do Brasil, mas fazia tempo que eu não via uma torcida igual a do Paraná”, elogia Caio Henrique, que atuou três anos no clube espanhol.

Desfalque certo para o confronto é o goleiro Richard, que ficará pelo menos 15 dias fora por conta de uma lesão muscular na coxa da perna direita. O goleiro Luís Carlos deve ser o substituto escolhido pelo técnico Rogério Micale. O meia Carlos Eduardo também está vetado pelo departamento médico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]