• Carregando...
Goleiro Marcos fez história no Paraná Clube. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Goleiro Marcos fez história no Paraná Clube.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O goleiro Marcos anunciou nesta quarta-feira (22) que está se aposentando dos gramados. Com 41 anos, o jogador é o que mais atuou com a camisa paranista na história, em 366 jogos. Marca que ainda aumentará no próximo sábado, quando o Tricolor se despede da Série B contra o Boa Esporte.

“Conversei com a família, a direção do clube e acho que chegou o momento. Esse choro não é de tristeza, pelo contrário, é de alegria. Pude realizar vários sonhos dentro do futebol e, ao Paraná, eu devo tudo que conquistei, tudo que tenho hoje”, disse o arqueiro, em entrevista ao programa Globo Esporte, da RPC.

Veja também: Marcos recebe homenagem da esposa

Após estrear em 1997 pelo Paraná e ser campeão módulo amarelo da Copa João Havelange, o equivalente a Série B, no ano 2000, Marcos voltou ao clube em 2013 depois de dez anos fora. O objetivo era deixar o clube do coração na Série A. Com o desafio cumprido, o goleiro ainda não definiu o futuro, mas pode seguir atuando nos bastidores do Tricolor.

Relembre: Marcos se emociona ao falar de homenagem da filha ao seu jogo 300 pelo Paraná

Marcos no ano 2000. Carreira marcada com a camisa paranista.

Pelo Facebook, o Paraná fez um agradecimento oficial ao seu camisa 1. Confira abaixo:

“Chegou a hora de dizer tchau aos gramados, meu ídolo.

Como um paranista que teve o privilégio de me defender dentro das quatro linhas, você honrou meu manto, sofreu, lutou, chorou, mas acima de tudo, deu muita alegria à nação paranista. Hoje, você está realizado. Como todo paranista está. Lutou o bom combate com maestria e ajudou a me colocar no lugar que mereço estar.

Faltam palavras para te agradecer por tudo o que você fez por mim e por minha nação. Só posso te dizer: MUITO OBRIGADO! Obrigado por ser fiel às minhas cores. Obrigado por aguentar os momentos difíceis que passamos. Obrigado por mostrar o caminho correto a outros jogadores. Obrigado por respeitar esta camisa. Obrigado por dar alegria a tanta gente.

Sábado, às 17h30, a bola rola para o nosso último jogo. Meu último jogo pela Série B. Teus últimos 90 minutos como atleta profissional. A emoção vai tomar conta daquele lugar e toda uma nação estará lá para cantar: P*** QUE O P**** É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL, MARCOS!

Paranista, sábado, teu lugar é ali no Couto Pereira, comigo, com o Marcos e toda a nação Tricolor.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]