• Carregando...
Maidana, Brock, Kiss e Robson: baixas no Tricolor. | Arquivo Gazeta do Povo
Maidana, Brock, Kiss e Robson: baixas no Tricolor.| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

O time titular do Paraná que obteve o acesso na Série B em 2017 terá somente quatro remanescentes na Vila Capanema na Série A em 2018.

Com a confirmação da ida do meia Renatinho para o Botafogo, já são sete atletas da equipe principal que deixaram o Tricolor, além do técnico Matheus Costa, que também não permaneceu.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

Com isso, dos jogadores que figuraram no time titular durante a maior parte da Série B do ano passado, permanecem somente o goleiro Richard, que foi comprado pelo Paraná, além do lateral-esquerdo Igor, o volante Leandro Vilela e o atacante Alemão.

Confira a lista completa de jogadores que participaram ativamente do acesso paranista, mas que não emplacarão a Série A na Vila.

Renatinho

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Após longa novela durante as negociações com o Paraná, o meia decidiu defender o Botafogo em 2018. Renatinho foi o grande nome do Tricolor em 2017, quando marcou 18 gols e distribuiu 13 assistências. A diretoria paranista garante que chegou ao limite do teto salarial para tentar segurá-lo, sem sucesso.

Cristovam

Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O lateral-direito era um dos atletas que tinha contrato firmado com o Paraná para 2018. No entanto, uma proposta do Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, seduziu Cristovam. Com isso, o jogador renovou contrato até o fim de 2019 com o Tricolor, que o emprestou até o fim de 2018 para os coreanos. Na Vila, fez 34 partidas e um gol.

Iago Maidana

Albari Rosa

Mais recente atleta do acesso a complementar a barca paranista, o zagueio Iago Maidana acertou com o Atlético Mineiro. Para selar a negociação, o zagueiro renovou contrato com o São Paulo, que detém seus direitos econômicos, até dezembro de 2018, quando termina também o empréstimo para o Galo que, em seguida, deve adquiri-lo de forma permanente.

Eduardo Brock

Albari Rosa

Capitão do time de 2017, Brock foi um dos primeiros jogadores da campanha do acesso a acertar sua ida para um novo time. Ele permanecerá na Série B, agora defendendo o Goiás. As conversas com o time goiano esquentaram já durante a Segundona e foram concretizadas logo após o fim da disputa.

Gabriel Dias

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O volante foi o primeiro a anunciar a saída do Paraná, após a conquista do acesso. Gabriel Dias acertou contrato de dois anos com o Internacional. Titular durante a maior parte de 2017, acabou perdendo o espaço na reta final da disputa para a dupla Leandro Vilela e Vinícius Kiss. Fez 47 jogos pelo Tricolor, anotando três gols.

Vinícius Kiss

Albari Rosa

Uma contratação pontual com prazo de validade pré-estabelecido. Foi nessas condições que Kiss chegou ao Tricolor já durante a Série B, para suprir uma carência do elenco. Apesar de chegar para brigar por uma posição como meia, virou volante titular do time, antes de ir para o São Caetano, com quem já estava acertado antes mesmo de vir para a Vila Capanema.

João Pedro

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O jovem meia chegou ao Paraná em junho e rapidamente conquistou a confiança da torcida e da comissão técnica. Habilidoso e com boa bola parada, conquistou a titularidade na Vila Capanema, tendo anotado quatro gols em 23 partidas. Com o fim do contrato de empréstimo, ele voltou para o rival Atlético, seu cube de origem.

Robson

Albari Rosa

Apesar de não ter repetido o mesmo desempenho de sua primeira passagem pelo Paraná, em 2016, quando fez 12 gols em 39 jogos e acabou indo para o São Paulo, Robson ainda assim foi importante na campanha do acesso paranista. Disputou 41 partidas em 2017 pelo Tricolor e fez sete gols, antes de acertar transferência para o Bangkok United, da Tailândia.

Outras saídas

Além dos titulares, outros jogadores do vitorioso elenco de 2018 já deixaram o Paraná. A começar pelo goleiro Marcos, que se aposentou após a Série B e assumirá um cargo na diretoria do clube.

O técnico Matheus Costa, por sua vez, não aceitou a proposta da diretoria de voltar a ser auxiliar-técnico e deixou o Tricolor. Nomes menos badalados, como o meia Murilo Rangel (Joinville), os atacantes Rafhael Lucas (Coritiba) e Felipe Alves (Sampaio Corrêa) e o zagueiro Artur Jesus (Fluminense) completam a lista.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]