• Carregando...
Éverton Ribeiro e Renatinho fizeram os gols do jogo no tempo normal. | GILSON BORBA/ESTADÃO CONTEÚDO
Éverton Ribeiro e Renatinho fizeram os gols do jogo no tempo normal.| Foto: GILSON BORBA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Paraná venceu nos pênaltis (5x4) o Flamengo, nesta quarta-feira (30), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), e está classificado para a semifinal da Primeira Liga. No tempo normal, empate por 1 a 1. O Tricolor agora enfrenta o Atlético-MG, já no sábado (2), às 19h, em Belo Horizonte. Londrina e Cruzeiro decidem a outra vaga na final do torneio.

LEIA TAMBÉM: Diretoria dá aval e Paraná não poupará titulares contra o Atlético-MG

O time da Vila Capanema jogou de igual para igual com o Flamengo, que utilizou o time reserva, mas repleto de nomes renomados como o meia Everton Ribeiro e o atacante Vinicius Júnior, que com 17 anos já foi vendido para o gigante Real Madrid, da Espanha, por R$ 164 milhões.

LANCE A LANCE: Veja como foi Flamengo x Paraná

Os cariocas abriram o placar aos 18 minutos do segundo tempo após pênalti polêmico. A bola bateu no braço do lateral Igor, que estava junto ao corpo, mas a penalidade foi marcada pelo árbitro Renato Cardoso Conceição (MG). Everton Ribeiro bateu com categoria e fez.

Dois minutos depois, aos 20, Renatinho empatou para o Paraná em cobrança de falta da intermediária. O meia chutou direto, a bola quicou e entrou no canto do goleiro Alex Muralha. As baixas no Tricolor foram as perdas dos atacantes Minho e Robson que deixaram a partida lesionados.

Nos pênaltis, Renatinho, Leandro Vilela, Eduardo Brock e Alemão fizeram, mas Murilo Rangel perdeu. No Flamengo, apenas Vinicius Júnior parou em Richard nas primeiras cinco cobranças. Nas alternadas, o goleiro voltou a brilhar e defendeu a cobrança de Lucas Paquetá. Sobrou para Vitor Fejão garantir a classificação tricolor.

“Eu estou muito feliz por ter ajudado a equipe. Não desistimos em nenhum momento e pude ajudar meus companheiros. Estou feliz por tudo, por esse grupo. O Marcos tem me ajudado muito, é difícil falar de uma pessoa como ele. Vocês não têm noção como eu estou me sentindo por ter ajudado meu time. Eles guerrearam muito no jogo”, comemorou o goleiro Richard.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Richard

O goleiro defendeu tudo que pode no tempo normal e pegou duas cobranças de pênalti na decisão de duas promessas cariocas: Vinicius Júnior e Lucas Paquetá.

Bonde

Alex Muralha

O goleiro, que já foi convocado até para a seleção brasileira, foi inseguro toda vez que foi exigido. Depois do gol de Renatinho, foi muito vaiado pela torcida.

Guerreiro

Renatinho

Teve estrela para marcar o gol do empate e foi preciso nos passes. Soube cadenciar o jogo no lado paranista.

Gols

2º tempo

1 x 0 (18 min) – Everton Ribeiro bateu pênalti com muita categoria, no ângulo de Richard, que ficou parado.

1 x 1 (20 min) - Renatinho cobrou falta do meio da rua, de muito longe, no canto de Muralha. A bola quicou e morreu no canto do goleiro.

Chave do jogo

A aplicação paranista fez que o Tricolor jogasse no mesmo nível que o Flamengo. Faltou apenas mais agressividade com nos contra-ataques.

Cartões

Amarelos: Iago Maidana e Igor (Paraná).

Próximos jogos:

Flamengo: Botafogo (fora/Série A); Sport (casa/Série A); Avaí (casa/Série A)

Paraná: Atlético-MG (fora/Primeira Liga); Goiás (fora/Série B); Londrina (casa/Série B);

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]