• Carregando...
Eduardo Brock e Richard: futuro incerto na Vila. | /Albari Rosa/Gazeta do Povo
Eduardo Brock e Richard: futuro incerto na Vila.| Foto: /Albari Rosa/Gazeta do Povo

Com o acesso para a Série A garantido com uma rodada de antecedência, o Paraná já começa a planejar a temporada de 2018, a primeira na elite brasileira após uma década na Série B.

O executivo de futebol, Rodrigo Pastana, promete falar sobre planejamento apenas após a rodada final da Segundona, no próximo sábado (25), contra o Boa Esporte, na Vila Capanema. Confira a situação contratual de algumas das principais peças do time em 2017.

Richard

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O goleiro tem contrato com o Água Santa, de São Paulo, até o fim de 2021. Há três meses, o jogador discute sua permanência no Tricolor com a diretoria. A preferência paranista é adquirir os direitos econômicos do atleta, em vez de um novo empréstimo. Richard, por sua vez, já revelou ter recebido sondagens “de clubes muito grandes” e admitiu que o Paraná terá dificuldades em manter seus destaques.

Marcos

O experiente goleiro de 41 anos pode encerrar a carreira ao final desta Série B. Caso esta seja a decisão de Marcão, são fortes as possibilidades dele assumir uma posição como gerente de futebol do Tricolor em 2018.

Cristovam

Albari Rosa/gazeta do povo

O lateral-direito ex-JMalucelli tem contrato até dezembro de 2018 com o Paraná. Titular absoluto da equipe na Série B, se destacou pela velocidade e forte chegada ofensiva. Despertou interesse de outros clubes.

Junior

Lateral-direito reserva na Série B, Junior tem contrato com o Paraná até dezembro de 2018 e, caso a diretoria não mude de planos, permanece na Vila para a próxima temporada.

Iago Maidana

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O zagueiro de 21 anos está emprestado pelo São Paulo até o fim da Série B. As atuações dele na Segundona agradaram o clube paulista, que não descarta utilizá-lo na equipe principal em 2018. No entanto, existe a chance de renovação do empréstimo com o Paraná, para ganhar mais experiência.

Eduardo Brock

Albari Rosa

O Paraná terá concorrência para ficar com o xerife da zaga na Série B. Valorizado, Brock tem contrato com o Tricolor até dezembro e desperta interesses de outros times da Série A. Pode pesar a favor do Paraná o bom ambiente vivido pelo defensor no clube. O Goiás ofereceu um salário de R$ 80 mil e corre por fora para tirar o capitão da Vila.

Rayan

O zagueiro ganhou a titularidade na reta final da Série B, atuando improvisado na lateral esquerda e cumprindo importante função defensiva. Conta com a confiança da diretoria e tem contrato com o Paraná até 2019.

Igor

Igor perdeu a posição para Rayan nos últimos jogos da Segundona, mas tem o futuro garantido no Tricolor. Pelo menos esta é a intenção da diretoria, que renovou seu contrato até dezembro de 2018.

Gabriel Dias

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O volante está de saída do Paraná. Logo após a conquista do acesso, contra o CRB, em Maceió, Gabriel anunciou a despedida. “Só tenho a agradecer. Sem palavras, estou indo embora, mas com o dever cumprido”, declarou à Gazeta do Povo. Seu destino provável é o Internacional.

Leandro Vilela

O jovem prata da casa se destacou na Série B. Por causa disso, ainda durante a disputa a diretoria comprou parte dos direitos econômicos do atleta (agora tem 70%) e renovou seu vínculo até dezembro de 2019.

Vinícius Kiss

O jogador de 29 anos chegou ao Tricolor para buscar uma posição como meia ou até mesmo atacante, mas se firmou como volante titular do time de Matheus Costa. Tem contrato somente até dezembro deste ano.

Renatinho

Albari Rosa

Artilheiro do Paraná na Série B, com 9 gols, o R10 está em alta. O contrato dele na Vila Capanema termina em dezembro e o Tricolor terá de superar forte concorrência para garantir uma renovação. Renatinho está emprestado pelo Mirassol-SP, com quem tem vínculo até dezembro de 2018.

Guilherme Biteco

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O meia, que perdeu o segundo semestre da temporada por causa de uma lesão no tendão, tem contrato com o Paraná até o fim deste ano. Já existe um acerto verbal com a diretoria para que ele permaneça em 2018. Seus direitos econômicos pertencem ao Barra F.C, clube de empresários de Santa Catarina.

João Pedro

Albari Rosa

O meia de 20 anos pertence ao rival Atlético e está emprestado apenas até o final da Série B. O atleta não esconde a identificação criada com o Tricolor. Caberá ao Furacão, entretanto, decidir se João volta para a Baixada ou ganha mais um ano de experiência na Vila Capanema. O empresário do atleta já sinaliza que o futuro do armador será na Arena.

Robson

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O atacante tem contrato com o Paraná até dezembro deste ano. Destaque do time em 2016, ele havia sido emprestado para o São Paulo, time em que não se firmou. De volta ao Tricolor neste ano, foi titular na caminha rumo ao acesso.

Alemão

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Outra peça importante na campanha do acesso, o atacante tem contrato até o fim de 2018 e deve cumprir o vínculo com o Tricolor. Ele perdeu a vaga de titular nas partidas finais da Série B, mas foi decisivo no lance que terminou com o gol contra de Audálio, do CRB, e assegurou a subida de divisão.

Vitor Feijão

Albari Rosa

Tem contrato até dezembro de 2018 e já afirmou que quer jogar a Série A pelo Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]