• Carregando...
Micale ainda busca a primeira vitória do Paraná na Série A | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Micale ainda busca a primeira vitória do Paraná na Série A| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Após amargar a terceira derrota seguida no Brasileirão ao perder por 2 a 1 para o Sport, na Vila Capanema, neste domingo (19), o técnico Rogério Micale admitiu que a largada negativa do Paraná é motivo de preocupação, mas que ainda é muito cedo para se criar um ambiente de pressão no clube.

“É motivo de preocupação e é muito cedo para fazer uma pressão exagerada sobre os jogadores. Sabíamos que teríamos dificuldades, iríamos sofrer um pouco, é de conhecimento de todos”, ponderou Micale, após a derrota para o Sport.

>>> Confira a tabela completa do Brasileirão

>>> Confira todos os jogos e estatísticas do Paraná em 2018

Nas duas rodadas anteriores, o Tricolor foi derrotado por São Paulo, fora de casa, e Corinthians, também na Vila. “Estamos acreditando no trabalho. A gente tem que manter a competitividade e ser equilibrados”, reforçou.

Micale também comentou o alto número de finalizações do Tricolor no jogo e lamentou o fato de, mais uma vez, o time ter sofrido um gol logo cedo. “Temos de evitar sofrer gols assim para não gerar toda essa pressão que vai se criando, gera nervosismo, ansiedade”, analisa.

“É difícil falar de estatística num momento de derrota, ainda mais da forma que foi novamente. Finalizamos 26 vezes, 14 certas. Posse de bola tivemos 70%, mas nem levo em consideração. Eles fizeram o gol muito cedo e aí abrem mão do jogo”, prosseguiu.

Goleiro David

Micale também explicou a surpreendente opção pela escalação do recém-contratado goleiro David para ser o titular contra o Sport. O jovem de 22 anos defendeu o Inter de Lages na campanha do rebaixamento do time no Campeonato Catarinense e foi anunciado na última quarta-feira (25).

Ele venceu a disputa com os experientes Thiago Rodrigues e Luís Carlos. O titular Richard está machucado. “Foi opção. O David vem de uma temporada do Catarinense, está há apenas três semanas do último jogo dele, vinha com ritmo de jogo muito forte”, argumentou Micale.

“O Luís [Carlos] estava há muito tempo sem jogar, quando entrou jogo passado estávamos com o Thiago ainda no departamento médico. O retorno do Thiago a gente achou precoce, o David está com ritmo de jogo, tem qualidade. Fez bem o papel dele”, completou.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Paraná x Sport:

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]