• Carregando...
Técnico Lisca, do Paraná, sabe que o time precisa  melhorar como visitante para conquistar o acesso. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Técnico Lisca, do Paraná, sabe que o time precisa melhorar como visitante para conquistar o acesso.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Tricolor quer melhorar o desempenho fora de casa para seguir na parte de cima da tabela, entrar no G4 e voltar à Série A do Campeonato Brasileiro no ano que vem. O Paraná atualmente ocupa a sexta posição, com 30 pontos conquistados, mas destes apenas sete pontos foram conquistados fora de casa. O próximo jogo é justamente longe de Curitiba, no sábado (19), às 19h, contra o Paysandu, no Estádio Mangueirão.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

O Tricolor tem cinco derrotas, quatro empates e apenas uma vitória (sobre o Náutico por 2 a 1, pela sétima rodada), longe da Vila Capanema. O técnico Lisca não vê uma acomodação da equipe jogando longe de Curitiba, mas promete melhores desempenhos. “Prometo que vamos melhorar nosso rendimento fora de casa, que vamos brigar. Não é acomodação, são outras dificuldades, mas vamos ver se conseguimos mudar essa imagem que o time tem”, afirmou.

Veja também: Paraná vence mais uma na Vila e sobe na classificação da Série B

Em casa, no entanto, o Tricolor tem uma grande campanha. São sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota (para o Guarani por 1 a 0, pela sexta rodada), vindo de uma invencibilidade de sete jogos. Lisca acredita que com 9 a 12 pontos conquistados como visitante e mantendo a média dentro da Vila Capanema, o Tricolor pode conseguir o objetivo de subir à Série A.

Apesar da vitória, técnico do Paraná admite culpa pela queda de rendimento

“Nós temos, pelo menos, que fazer umas três ou quatro vitórias neste turno. E em casa é seguir com esse aproveitamento. Não vamos ganhar todas porque é impossível, ninguém ganha todas dentro de casa, mas quando a gente oscilar, que seja por empate. Se fizermos essas quatro vitórias, arrumando uns dois ou três empates, vamos ficar bonitos na briga”, disse o treinador paranista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]