• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Paraná e Atlético fazem o primeiro clássico de Série A entre as equipes na temporada, nesta quarta-feira (24), às 20h, na Vila Capanema, pela 2.ª rodada da Taça Dionísio Filho do Paranaense. O encontro dos rivais com ambos na elite do futebol nacional não ocorria há mais de 10 anos, quando o Furacão venceu em duelo do Brasileirão de 2007.

O acesso do Paraná à Série A do Nacional abre a possibilidade de os dois times se encontrarem até nove vezes em 2018: são cinco chances no Paranaense, dois jogos certos pelo Brasileirão, além de um possível confronto mata-mata na Copa do Brasil.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela e a classificação do Estadual

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

No Estadual, os clubes têm objetivos distintos. O Tricolor busca remontar a equipe para disputar a Série A depois do desmanche da equipe que conquistou o acesso. A maioria dos reforços ainda não estreou e o técnico Wagner Lopes faz mistério na escalação. Mas a tendência é que o treinador faça alterações depois da frustrante derrota para o União na estreia.

Já o Rubro-Negro utiliza o torneio regional como ‘vestibular’ para atletas que não estão sendo utilizados por Fernando Diniz no elenco principal. A equipe, comandada por Tiago Nunes, quer preparar e avaliar jogadores aspirantes dentro do clube.

A estratégia atleticana de não utilizar a equipe principal no Paranaense não é nova. Mesmo assim, o Paraná tem levado a pior nos clássicos recentes. Nas últimas quatro edições, o Furacão eliminou o Tricolor três vezes (2014, 2016 e 2017) da competição regional. Retrospecto que esquenta ainda mais o clássico dessa quarta-feira.

Ficha técnica:

Paraná: Thiago Rodrigues; Junior, Charles, Neris e Igor (Rayan); Zezinho (Leandro Vilela), Alex Santana e João Paulo; Vitor Feijão, Diego Gonçalves e Zé Carlos. Técnico: Wagner Lopes.

Atlético: Léo; Cascardo, Zé Ivaldo, Emerson (Léo Pereira) e Renan Lodi; Deivid, Bruno Guimarães e João Pedro (Demethryus); Giovanny (Felipe Dorta), Yago e Ederson. Técnico: Tiago Nunes.

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Daniel Cotrim de Carvalho.

Transmissão: Sem transmissão. Lance a lance na Gazeta do Povo.

Fique de olho

João Paulo

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Contratado para a vaga de Renatinho, o meia João Paulo fez uma boa estreia. Apesar da derrota do Tricolor, foi dos pés dele que saíram as melhores chances da equipe, principalmente com chutes de fora da área.

João Pedro

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O meia não foi titular na estreia do Paranaense, mas pode aparecer diante do Paraná. O jovem reencontrará o Tricolor após ajudar a equipe a subir à Série A. Além da habilidade, João Pedro também pode ser importante para o Atlético nas bolas paradas.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]