• Carregando...
Estádio do Coritiba será a casa do Paraná no mata-mata do Estadual. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Estádio do Coritiba será a casa do Paraná no mata-mata do Estadual.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Com os problemas de liberação da Vila Capanema, que recebeu o jogo entre Paraná e Coritiba sem público na última rodada do Campeonato Paranaense, neste domingo (29), o Tricolor aproveitou o clássico Paratiba para costurar o empréstimo do Estádio Couto Pereira para a sequência de jogos que terá no Paranaense e, possivelmente, na Copa do Brasil. Com o Coritiba classificando em primeiro e o Paraná em sexto na primeira fase do Estadual, um possível Paratiba no mata-mata – que inviabiliza o uso do Couto pelo Tricolor – só aconteceria na final, o que garante ao time da Vila usar a casa do Coxa no primeiro confronto eliminatório, diante do Operário, e contra o Jacuipense pela Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para Curitiba, no dia 15 de abril – caso não vença com dois gols de vantagem a partida de ida, dia 1.º de abril.

“Fico muito triste de ver o Atlético fora”, diz vice do Coxa

Ernesto Pedroso lamentou a ausência de Atletibas na sequência do Paranaense e admitiu que “seria fatal” para o futebol do estado o rebaixamento do rival

Leia a matéria completa

Segundo o recém-empossado presidente paranista, Luiz Carlos Casagrande, uma conversa antes do clássico com Rogério Bacellar, Ernesto Pedroso e André Macias, presidente e vice-presidentes alviverdes respectivamente, definiu o empréstimo do estádio alviverde ao Paraná. “Eles confirmaram que cederão o estádio para nossos jogos, segundo o acordo que fizemos com eles”, revelou.

Ernesto Pedroso, vice-presidente do Coritiba, confirmou a cessão do Couto Pereira ao rival, citando uma forma de retribuição ao Paraná, já que em 2014 o Coxa jogou na Vila quando o Couto estava sendo usado para treinos de seleções na Copa. “Temos que respeitar o Paraná porque todas as vezes que precisamos deles, fomos atendidos. O que teríamos que fazer era ser solidários, não fizemos mais que a obrigação”.

Mas, segundo Pedroso, ainda falta assinar o acordo entre as duas diretorias. “Cedemos extraoficialmente, ainda vamos oficializar. Temos uma casa de espetáculo e precisamos ter espetáculos lá”, acrescentou.

Já o mandatário paranista espera que a estada Tricolor na casa alviverde seja a mais breve possível. “Se conseguirmos fazer as mudanças necessárias, pode diminuir dos três jogos, mas a principio é isso. Vamos fazer um empenho para estar já no primeiro jogo na Vila Capanema”, finalizou Casinha, que em sua posse cogitou a hipótese de adaptar a Vila Olímpica para os jogos do Paraná, prevendo dificuldades com a Vila Capanema na sequência do ano.

Segurança

A Polícia Militar do Paraná não aceitou renovar o laudo de vistoria do estádio do Paraná Clube. Emitido pelo 1ª Comando Regional de Polícia Militar e assinado pelo comandante Nelson Argentino Soares, o documento informa que a vistoria não identificou melhorias que já haviam sido pedidas. O documento também diz que aspectos de segurança não foram atendidos pelo clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]