• Carregando...
Nedo Xavier deve escalar o atacante Fernando Viana contra o Boa. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Nedo Xavier deve escalar o atacante Fernando Viana contra o Boa.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Os oito anos consecutivos na Série B diminuíram consideravelmente o prestígio do Paraná na competição. Quando subir ao gramado da Vila Capanema para enfrentar o Boa Esporte, na tarde deste sábado (23), às 16h30, o Tricolor vai realizar sua única partida no “horário nobre” da disputa nas dez primeiras rodadas de 2015 – jornadas desmembradas até o momento na tabela da CBF.

Em 2012, foram oito jogos na faixa ilustre do sábado à tarde na Vila. Em 2013, o número caiu para seis partidas. Em 2014, despencou para quatro duelos. A crescente falta de protagonismo tem reflexo direto na diminuição de receitas e na escassez de público do Paraná atuando em seus domínios.

Nos últimos dois anos, a média de público do Tricolor nos sábados vespertinos é quase o dobro da obtida nas sextas-feiras noturnas.

Os públicos dos jogos marcados para os sábados são superiores também aos registrados nos duelos de terça-feira à noite. Quanto às receitas, em nenhum outro dia o clube fatura tanto com bilheteria como nos sábados.

Técnico calejado na Segundona, Nedo Xavier admitiu que seria essencial para o clube, sob os pontos de vista financeiro e de apoio nas arquibancadas, obter mais partidas na faixa nobre, mas adotou discurso resignado ao abordar as possibilidades de alterar o cenário.

“Seria ótimo se tivéssemos mais jogos assim, mas isso quem decide é a televisão”, afirma Nedo. “Não podemos fazer nada. No horário em que nos colocarem, temos de jogar”, prossegue.

Em anos anteriores, a diretoria do Tricolor chegou a negociar com a CBF um número maior de partidas nos fins de semana.

Procurado, o atual mandatário, Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, não respondeu a reportage.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]