• Carregando...
 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Conheça um pouco da carreira e da vida do goleiro e ídolo do Atlético, Weverton, que pegou o último pênalti alemão na decisão por pênaltis que deu a medalha de ouro ao Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio. Depois do corte de Fernando Prass, o acreano de 28 anos foi chamado pela primeira vez para defender o Brasil.

Pegador de pênaltis

Weverton defendeu a cobrança de pênalti batida por D’Alessandro no Beira-Rio. Carlos Ferrari/Folhapress

O fato do goleiro atleticano ser um paredão nas penalidades pesou na sua convocação para a seleção olímpica. O cortado Fernando Prass, e os outros goleiros cotados, como Diego Alves, também são especialistas nos pênaltis. No Brasileirão do ano passado, Weverton chegou a defender três cobranças consecutivas. Já no Estadual deste ano, o goleiro classificou o Atlético contra o Paraná depois de defender a cobrança do lateral Nei.

Liderança no Atlético

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Weverton chegou ao Rubro-Negro em 2012 para a disputa da Série B e desde então tomou conta da posição. Conquistou o acesso e no ano seguinte foi fundamental na campanha que levou o Furacão à final da Copa do Brasil e ao terceiro lugar no Brasileirão. Com a saída de Paulo Baier no final de 2013, o camisa 12 assumiu a braçadeira de capitão. Em 2014, chegou a salvar um torcedor de 72 anos na arquibancada, ao ver que o mesmo estava sendo hostilizado por vestir verde. No ano passado, foi cabo eleitoral da chapa liderada por Mario Celso Petraglia na eleição do clube.

Campanha para a Capgigante.Jonatham Campos/Gazeta do Povo

Dispensado pelo Corinthians

No início da carreira, o goleiro era uma das apostas da base do Corinthians. Mesmo com o clube paulista em crise, quando caiu para a Série B em 2007, Weverton foi rejeitado e emprestado para Remo, Oeste, América-RN, Botafogo-SP e Portuguesa, onde ganhou destaque e foi campeão da Segundona de 2011. Melhor para o Furacão que apostou no paredão.

“Parça” de Walter

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Weverton tem uma grande amizade com Walter, o que até influenciou na permanência do atacante no Furacão no início do ano. Walter inclusive já cobrou a convocação do amigo para a seleção brasileira no ano passado e sempre faz questão de enaltecer sua qualidade embaixo das traves. O goleiro também tem uma escolinha para goleiros chamada W12 em Curitiba.

Romance com panicat

Weverton com panicat Babi Muniz, ex-namorada. Reprodução Instagram

O goleiro também faz sucesso fora de campo. Até o ano passado, Weverton namorava com a panicat Babi Muniz, com quem teve um romance de dois anos. Na metade deste mês, já em outro relacionamento, o capitão atleticano divulgou na sua conta do Instagram que será pai pela primeira vez. “Chegou a hora de separar os homens do meninos, de viver uma nova vida, uma nova história, escrita pelos dedos de Deus”, agradeceu Weverton na rede social.

Babi acompanhou Weverton em alguns jogos na Arena, como neste contra o Maringá, pelo Estadual de 2015.Antônio More/Gazeta do Povo
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]