• Carregando...

Na opinião de Pelé, o time de estrelas que está sendo montado pelo Real Madrid tem tudo para dar certo. E o Rei do Futebol vai além, comparando a parceria de Kaká e Cristiano Ronaldo com a dupla que ele fazia com Tostão na seleção brasileira.

"Cristiano Ronaldo e Kaká vão dar certo jogando juntos. Eles têm funções diferentes e podem ser aproveitados na mesma equipe. O Ronaldo é um jogador mais de frente, de explosão. Já o Kaká vem de trás. É igual a Pelé e Tostão. Pelé seria o Kaká", disse o ex-jogador, nesta quarta-feira, durante evento em uma feira de calçados em São Paulo.

Pelé também criticou aqueles que dizem que foi a Lei Pelé que fez aumentar o número de jogadores brasileiros que vão embora cedo para a Europa. Como foi o caso de Kaká, que trocou o São Paulo pelo Milan (ITA) quando tinha 21 anos de idade, em 2003.

"Alguns dirigentes que as coisas ficaram assim por causa da Lei Pelé, mas isso não é verdade. É desculpa de diretor que não conhece a lei. Antes, os jogadores já tinham liberdade."

Segundo o Rei, uma das alternativas seria modificar a lei, diminuindo a idade da saída dos jogadores.

"Eu tenho falado muito com o ministro Orlando Silva Júnior (ministro do Esporte) sobre esse assunto."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]