• Carregando...
Pelé teve um encontro com o juiz Sérgio Moro, mas a imprensa foi proibida de registrar o momento. | /Gazeta do PovoGazeta do Povo
Pelé teve um encontro com o juiz Sérgio Moro, mas a imprensa foi proibida de registrar o momento.| Foto: /Gazeta do PovoGazeta do Povo

Pelé realizou na noite desta quinta-feira (17), durante o lançamento do Programa Esportivo Lúdico Escolar, do qual é o idealizador, a vontade de conhecer Sergio Moro.

No entanto, antes da chegada do juiz federal à sede da Escola de Magistratura Federal do Paraná (Esmafe-PR), no bairro Ahú, o Rei do Futebol aproveitou o bate-papo com o público presente para elogiar a Operação Lava Jato e revelar uma mágoa com o ex-presidente Lula.

“Eu tenho uma queixa a fazer. Quando eu estava no Ministério [do Esporte], o Fernando Henrique [Cardoso] deixou a gente fazer as vilas olímpicas. Onde tinha uma vila olímpica, as crianças tinham de estudar e praticar esporte. Foi um sucesso”, relembra Pelé, sobre o período em que comandou o Ministério Extraordinário do Esporte, entre 1995 e 1998.

Em defesa da Educação Física nas escolas, Pelé critica reforma no ensino médio

Leia a matéria completa

“Quando o Lula entrou, me chamou e disse: ‘Pelé, você vai me desculpar, mas vamos acabar com as vilas. Estamos com outro projeto, o Bolsa Família, e precisamos das verbas’. Foi o término de um projeto que tira crianças da rua para dar escola e esporte. Foi uma coisa triste. Acho que foi um erro muito grande. Poderiam ter feito os dois projetos juntos”, prossegue.

Antes disso, Pelé havia reforçado os elogios que vem fazendo à Operação Lava Jato, liderada por Sergio Moro. Foi por causa da Operação que Pelé escolheu Curitiba como palco para lançar seu projeto — que tem como objetivo a inclusão social, a promoção do rendimento escolar e a universalização e desenvolvimento da prática esportiva no país para crianças em idade escolar.

“Quero dizer ao querido Moro que Deus dê saúde para ele. É um trabalho importante para o nosso país. A gente que viajou o mundo sabe como o pessoal vê o Brasil”, disse Pelé. “E acho que neste momento isto está mudando muito. É difícil você ouvir falarem mal do seu país, que só tem corrupto e ladrão. Estamos em um momento de mudança”, complementa.

Sergio Moro

O evento foi dividido em duas etapas: antes e depois da chegada de Sergio Moro. Antes da presença do juiz federal, Pelé apresentou seu projeto, falou sobre sua trajetória de vida, respondeu a perguntas do público, tirou fotos e autografou itens para os fãs. Assim que Moro chegou, o cenário mudou.

Conhecido por sua privacidade, o juiz entrou no prédio, escoltado, por uma porta dos fundos. A sala em que Pelé estava, por sua vez, foi esvaziada para que Moro e uma série de acompanhantes — além dos próprios funcionários da Esmafe-PR — se encontrassem com o Rei.

A imprensa foi proibida de registrar o encontro entre Moro e Pelé, seguindo ordens da organização do evento que visavam preservar a privacidade do juiz federal. Após o encontro com Pelé, Moro deixou o prédio sorridente e atendeu a pedidos de fotos de fãs e curiosos que o aguardavam na saída do prédio. Nesta sexta-feira (18) o Rei do Futebol deixa a cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]