• Carregando...
Autódromo de Curitiba receberá só mais uma etapa da Stock Car. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Autódromo de Curitiba receberá só mais uma etapa da Stock Car.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

A Stock Car divulgou nesta terça-feira (1.º) seu calendário para 2016. Prestes a ter sua venda formalizada, o Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais, só aparece em uma das etapas do principal campeonato de automobilismo brasileiro. O circuito que homenageia o ex-piloto Raul Boesel vai receber a abertura da temporada, com a corrida em duplas, no dia 6 de março.

FOTOS: máquinas, torcida e beldades. Veja por que o Autódromo de Curitiba fará falta

60 imagens para entender a paixão pelo automobilismo

Leia a matéria completa

A data também deve marcar a despedida da categoria de um de seus recordistas de assiduidade. Apenas Interlagos, em São Paulo, já recebeu mais provas do que a pista paranaense. Ao todo, foram 53 corridas no AIC, três etapas somente nesta temporada – maio, agosto e setembro.

Como um dos sócios do autódromo, o empresário Jauneval de Oms, revelou à Gazeta do Povo que o mês junho era a data-limite para eventos automobilísticos no local, que vai se tornar um empreendimento misto imobiliário, comercial e residencial, a organização definiu que Londrina substituirá a corrida da capital. O Autódromo Ayrton Senna voltará a receber a Stock após três anos de ausência.

Outra novidade é a entrada do Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), localizada a 170 quilômetros de Belo Horizonte, no calendário.

“Será uma temporada com algumas novidades, como a entrada de Curvelo e o retorno de Londrina. Vamos começar o campeonato mais uma vez com a Corrida de Duplas. A Vicar [organizadora] e as equipes entendem a importância dessa prova e a grande visibilidade que ela traz. Por isso conseguimos viabilizar a realização da corrida, que novamente será a abertura da temporada, dessa vez em Curitiba”, disse Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar, em comunicado à imprensa.

Além da Stock, o fim de semana de automobilismo também terá provas do Campeonato Brasileiro de Turismo, da Copa Petrobras de Marcas, da Fórmula 3 Brasil e da Mercedes-Benz Challenge.

Calendário 2016 da Stock Car

1.ª etapa - 06 de março: Curitiba (PR) – Corrida de Duplas

2.ª etapa - 10 de abril: Velopark (RS)

3.ª etapa - 22 de maio: Goiânia (GO)

4.ª etapa - 05 de junho: Santa Cruz do Sul (RS)

5.ª etapa - 26 de junho: Tarumã (RS)

6.ª etapa - 17 de julho: Cascavel (PR)

7.ª etapa - 11 de setembro: Interlagos (SP) – Corrida do Milhão

8.ª etapa - 25 de setembro: Londrina (PR)

9.ª etapa - 16 de outubro: Goiânia (GO)

10.ª etapa - 30 de outubro: Brasília (DF)/alternativo

11.ª etapa - 20 de novembro: Curvelo (MG)

12.ª etapa - 11 de dezembro: Interlagos (SP)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]