• Carregando...
Ex-presidente do COI, Jacques Rogge , anuncia a vitória do Rio: sob suspeita. | CD/acg/CHARLES DHARAPAK
Ex-presidente do COI, Jacques Rogge , anuncia a vitória do Rio: sob suspeita.| Foto: CD/acg/CHARLES DHARAPAK

Tido como a ponte para a compra de votos que definiram a vitória do Rio como sede da Olimpíada 2016, o empresário Arthur Cesar Menezes Soares Filho, apelidado de Rei Arthur, é investigado por procuradores da Operação Calicute, braço carioca da Lava-Jato.

De acordo com reportagem do jornal Le Monde, ele teria entregue US$ 1,5 milhão a Papa Diack , filho de Lamine Diack, então presidente da Iaaf (Federação Internacional de Atletismo) e membro influente do Cômite Olímpico Internacional (COI), com o intuito de interferir no resultado que definiu a escolha da sede.

Arthur Soares já foi visto como o maior fornecedor de mão-de-obra terceirizada para o governo fluminense, sempre por intermédio de uma rede de empresas comandada pela Facility, uma empresa de serviços terceirizados como faxina e segurança. Pelos contratos, o grupo de Soares teria recebido quase R$ 3 bilhões no período.

Em janeiro, o empresário deu depoimento aos procuradores da Calicute e afirmou ser amigo do ex-governador Sérgio Cabral, preso por corrupção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]