• Carregando...
O paulista Thomaz Bellucci rebate a bola no confronto com o argentino Leonardo Mayer: derrota deixou a disputa empatada. | Ivan Fernandez/EFE
O paulista Thomaz Bellucci rebate a bola no confronto com o argentino Leonardo Mayer: derrota deixou a disputa empatada.| Foto: Ivan Fernandez/EFE

Não foi nesta sexta-feira (6) que Thomaz Bellucci conseguiu pôr fim à sua fase ruim. Em partida válida pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis, em Buenos Aires, Bellucci perdeu para o argentino Leonardo Mayer por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 6/3, 1/6 e 6/3. Com o resultado, Brasil e Argentina estão empatados com uma vitória para cada --mais cedo, Feijão bateu Carlos Berlocq após quase cinco horas de jogo.

Bellucci chegou a ter uma quebra de saque de vantagem no primeiro set, mas cedeu a virada. Depois de ver Mayer (29º do mundo) ampliar a liderança no segundo set, ainda chegou a reagir no terceiro. Em um disputado quarto set, porém, viu o rival fechar em 6/3.

Tenista do país com mais resultados expressivos nos últimos anos, Bellucci, 27, tem sofrido com o que tem sido o maior veneno de sua carreira: a inconsistência.

Nesta semana, o paulista despencou 16 posições no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), para o 87º posto, e acabou ultrapassado por Feijão na “disputa” particular nacional. Em 2014, por exemplo, ele fechou o ano na 65ª posição.

Bellucci tem tido uma temporada sofrível. Venceu três partidas e perdeu seis. Foi eliminado nas primeiras rodadas em Auckland, nos Abertos do Brasil e do Rio e em Buenos Aires. Também caiu em sua estreia no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada.

Bellucci tem três títulos de ATP conquistados na carreira e chegou a ser 21º do ranking mundial, mas sempre conviveu com oscilações.

Neste sábado (7), Marcelo Melo e Bruno Soares devem enfrentar, em princípio, Diego Schwartzman e Federico Delbonis pela partida de duplas, a partir das 13 horas. É possível que o capitão argentino faça mudanças na equipe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]