• Carregando...
Grama sintética da Arena: Atlético não sabe o gasto que  a partida de futebol americano pode causar ao piso. | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Grama sintética da Arena: Atlético não sabe o gasto que a partida de futebol americano pode causar ao piso.| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

A Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA) descartou levar o Paraná Bowl, a decisão do Estadual da modalidade, para a Arena da Baixada. Com a negativa do Atlético em ceder o estádio, a FPFA tenta levar o jogo para o Ecoestádio Janguito Malucelli. Se não conseguir, a partida será na Arena Top Line, em Campo Largo, na região metropolitana, onde a equipe amadora do Fanáticos joga e que recebeu a decisão do ano passado.

Clássico do futebol americano decide primeira vaga no Paraná Bowl VIII

Leia a matéria completa

Jackson Bartnik, diretor jurídico da federação, afirma que a diretoria do Atlético vetou a Arena porque não tem certeza de como o novo gramado sintético responderia ao desgaste da partida. “Eles nem cogitam a possibilidade. A resposta é de que não seria possível esse ano porque eles não tem resposta de como o gramado ficou após a realização do UFC”, revelou, deixando aberta a possibilidade de voltar a conversar com o clube. “É uma lenda, mas as pessoas acham que o futebol americano estraga o gramado. Garanto que não, é só ver os jogos realizados em arenas, em nenhum lugar você vê danos. O jogo não usa as mesmas partes do campo e não exige tanto do campo quanto o futebol tradicional”, argumentou.

A intenção agora é tentar o Ecoestádio, já que o Coritiba também não quis negociar o Couto Pereira. “Estamos aguardando o presidente Joel Malucelli voltar de viagem para conversar”, aponta.

Um possível entrave para a realização da decisão no Ecoestádio é a estreia do J. Malucelli na Série D do Brasileiro. O jogo com o Madureira está marcado para 19 de junho, uma das possíveis datas para o Paraná Bowl. Segundo Bartnik, a FPFA está disposta a mudar a data para fazer o jogo no local. “Assim como seria na Arena, vamos nos adaptar a possibilidade que tiver. Isso não será um problema”, sentencia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]