• Carregando...
Bloqueio triplo da Itália sobre o Brasil, em jogo disputado em Cuiabá: derrota do time de Bernardinho em casa. | FIVB/Divulgação
Bloqueio triplo da Itália sobre o Brasil, em jogo disputado em Cuiabá: derrota do time de Bernardinho em casa.| Foto: FIVB/Divulgação

Um dia depois do atropelamento do Brasil diante da Itália em Cuiabá, as duas seleções voltaram a se enfrentar nesta sexta-feira (3) na capital mato-grossense pela Liga Mundial de Vôlei, e desta vez a história foi bem diferente. Em jogo extremamente equilibrado, que foi a cinco sets, os europeus devolveram o resultado e venceram por 3 a 2, com parciais de 21/25, 29/27, 21/25, 25/19 e 21/19.

A primeira derrota em casa, no entanto, pouco mudou a vida do Brasil na Liga Mundial. Sede da fase final, o país já entrou na competição com a vaga garantida. Pouco influenciou, também, a vida da Itália, que também já estava classificada antes da partida desta sexta.

Os brasileiros encerraram a fase de grupos na primeira posição da chave A, com 9 vitórias em 12 partidas. Os italianos, irregulares, foram os terceiros, com 6 triunfos. Como duas seleções de cada grupo se classificam, além do país-sede, a campanha foi suficiente para os europeus avançarem.

Agora, ambos os times se preparam para a fase final, que acontece do dia 15 a 19 deste mês no Maracanãzinho. Nos próximos dias, o técnico Bernardinho deve definir alguns cortes no elenco brasileiro de 19 jogadores que vinha disputando a primeira fase da competição.

O jogo

O Brasil iniciou o duelo desta sexta dando a impressão de que repetiria o triunfo de quinta. Contundente, arrancou no fim do primeiro set para fechar. Logo na segunda parcial, no entanto, os italianos reagiram e dispararam no placar. Os brasileiros ainda apertaram e equilibraram no fim, mas não foi o suficiente.

O equilíbrio seguiu nos sets posteriores. No terceiro, o Brasil começou muito bem, arrancou e conseguiu uma vantagem confortável para administrar. No quarto, aconteceu justamente o contrário: a Itália imprimiu seu ritmo, desgarrou e fechou com certa facilidade.

O jogo, então, foi para o tie-break. Os países trocavam ponto até a Itália abrir 13 a 11, em erro de Lucarelli. O brasileiro, no entanto, se redimiria logo depois, em ace que deixou tudo igual mais uma vez.

O nervosismo era sentido de ambos os lados. Lucarelli era decisivo para o Brasil, enquanto Zaytsev respondia do outro lado. Qualquer erro definiria a partida, e foi Wallace quem acabou falhando. Com a Itália em vantagem por 20 a 19, o oposto parou no bloqueio de Antonov, que definiu o resultado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]