Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Poliesportiva

Fechar
PUBLICIDADE

Londres-2012

Brasileira Adriana Araújo garante vaga olímpica

Pugilista derrotou a norte-coreana Yong Sim Ryu nas oitavas de final do Mundial de Qinhuangdao, na China, para assegurar a classificação

 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O Brasil garantiu nesta terça-feira (15) uma representante na disputa do boxe feminino na Olimpíada de Londres. A pugilista Adriana Araújo obteve a classificação na categoria até 60 kg ao se classificar para as quartas de final do Mundial de Qinhuangdao, na China.

A brasileira avançou no torneio, que também serve como seletiva olímpica, ao vencer a norte-coreana Yong Sim Ryu por 17 a 14 nas oitavas de final. As oito primeiras se garantem automaticamente em Londres.

Dona de cinco títulos do Campeonato Pan-Americano de Boxe, ela vai enfrentar a russa Sofya Ochigava nas quartas de final na China. Adriana participou no ano passado do Pan de Guadalajara, mas perdeu logo na primeira luta.

A Olimpíada de Londres será a primeira edição com a disputa do boxe feminino, que terá competições nas categorias até 51kg, até 60kg e até 75kg. Nesta terça-feira, Érica Matos (51 kg) perdeu nas oitavas de final para a norte-coreana Hye Song Kim por 12 a 8.

Na categoria até 64 kg, que não é olímpica, outra brasileira foi eliminada. Rosilaine Silva perdeu para a norte-coreana Ok Pak Kyong por 29 a 18.

Andréia Bandeira vai disputar as quartas de final da categoria até 81 kg, que também não é olímpica, contra a russa Svetlana Kosova.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais