• Carregando...
O skatista Ricardo com a filha Iris. Mais crianças podem  ter a oportunidade de andar de skate como Iris. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
O skatista Ricardo com a filha Iris. Mais crianças podem ter a oportunidade de andar de skate como Iris.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

A possibilidade de algumas crianças com deficiências motora terem a sensação de liberdade ao andarem de skate depende da mobilização da sociedade. A Ação Social para Igualdade das Diferenças (ASID), junto com o skatista Ricardo Oliveira Assis, conhecido como Ricardo Porva, está promovendo uma campanha para financiar um projeto que permita que isso se concretize.

Em outubro de 2015, a Gazeta do Povo mostrou a ideia do skatista para que a filha Iris pudesse andar de bicicleta.

RELEMBRE: Skate ajuda criança em tratamento de doença incurável

A menina sofre de um nível intermediário de atrofia muscular espinhal (AME), mas consegue viver a experiência graças a uma invenção do pai: uma gaiola com rodinhas que é utilizada como suporte.

Agora, a ideia é fazer com que mais pessoas possam ter essa experiência. Cada contribuição para campanha ainda gera uma recompensa. Todos que doarem a partir de R$ 45 concorrem a um skate autografado por Bob Burnquist, maior skatista do país.

Para o projeto “Amor sobre 4 rodinhas” ocorrer é necessária a arrecadação de R$ 7.500 até o dia15 de dezembro. Os interessados podem clicar aqui para contribuir e ter mais informações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]