• Carregando...
Sarah Menezes não vem tendo uma boa temporada | ty/ATO/TORU YAMANAKA
Sarah Menezes não vem tendo uma boa temporada| Foto: ty/ATO/TORU YAMANAKA

Atual campeã olímpica da categoria ligeiro (até 48 kg), a piauiense Sarah Menezes está fora dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, que ocorrerão de 10 a 26 de julho.

Ela é o único desfalque da seleção nacional, que irá com força máxima para o evento no Canadá. Sarah será substituída por Nathália Brigida na competição.

A piauiense ocupa a vice-liderança do ranking mundial de sua categoria, mas tem tido uma temporada irregular. Ela sofreu diversas derrotas até conquistar o ouro no Pan-Americano da modalidade, em Edmonton (Canadá), em abril.

Segundo a CBJ (Confederação Brasileira de Judô), a decisão para deixá-la fora do Pan de Toronto é estratégica. O foco dela será o Mundial de Astana, no Cazaquistão. Sarah foi bronze na última edição do Pan, em Guadalajara-2011.

A equipe nacional vai se concentrar no hotel Porto Real, em Mangaratiba, no litoral do Rio, de 23 de junho a 2 de julho. Depois, seguirá para o Canadá para disputar o evento.

“Nosso objetivo é conquistar medalhas em todas as 14 categorias de peso”, afirmou Ney Wilson, gestor técnico de alto rendimento da CBJ.

Seleção feminina: Nathália Brigida (até 48 kg), Érika Miranda (até 52 kg), Rafaela Silva (até 57 kg), Mariana Silva (até 63 kg), Maria Portela (até 70 kg), Mayra Aguiar (até 78 kg) e Maria Suelen Altheman (acima de 78 kg).

Seleção masculina: Felipe Kitadai (até 60 kg), Charles Chibana (até 66 kg), Alex Pombo (até 73 kg), Victor Penalber (até 81 kg), Tiago Camilo (até 90 kg), Luciano Corrêa (até 100 kg) e Rafael Silva (acima de 100 kg).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]