• Carregando...
Ágatha com o prêmio de melhor jogadora do Mundial da Holanda | /FIVB
Ágatha com o prêmio de melhor jogadora do Mundial da Holanda| Foto: /FIVB

A paranaense Ágatha chegou no topo do vôlei de praia. Ao lado de Bárbara Seixas, ela se tornou campeã mundial da modalidade. A conquista ocorreu neste sábado (3), em Haia (Holanda), ao vencerem as compatriotas Taiana e Fernanda por 2 sets a 0, parciais de 21-18 e 22-20.

A atleta de Paranaguá, que foi eleita a melhor jogadora da competição, e Bárbara lideraram um pódio formado apenas por brasileiras, já que o bronze ficou com Juliana e Maria Elisa.

Neste domingo (4), o país poderá ter também os vencedores no torneio masculino. Alison e Bruno Schmidt jogarão a final contra os holandeses Reinder Nummerdor e Christiaan Varenhorst.

  • O Brasil viveu um dia de glória neste sábado no Mundial de Vôlei de Praia, em Haia, na Holanda. O sábado já começou com Juliana e Maria Elisa vencendo as alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler, por 2 sets a 1, com parciais de 23/25, 21/18 e 15/9, na decisão do terceiro lugar. Em seguida, Ágatha e Bárbara Seixas se consagraram campeãs do mundo ao baterem as também brasileiras Fernanda Berti e Taiana por 2 a 0, com 21/18 e 22/20, na final da competição.
  • Ágatha e Bárbara Seixas (chorando) recebem troféui do presidente da Federação Internacional de Vôlei, Ary Graça. Elas festejaram um dia de pódio 100% brasileiro, um feito inédito para o País no Mundial, que serviu para as brasileiras exibirem a força que ostentam hoje no cenário da modalidade.
  • Ágatha com o prêmio de melhor jogadora do Mundial. Ela destacou que essa foi uma conquista “muito especial”. “Comecei em 2005, muito nova, e fui crescendo passo a passo, ano a ano, encontrei na Bárbara uma grande parceira, formamos um grande time. Estou muito feliz ao lado dela. O nosso estafe para mim é o melhor”, festejou.
  • Ágatha comemora ponto na decisão. Paranaense de Paranaguá chega o topo do vôlei de praia e se torna aposta do país para os Jogos Olímpicos.
  • Brasileiras levantam a taça em Haia, Holanda.
  • Ágatha nunca havia subido ao pódio de um Mundial e ao lado de Bárbara hoje lidera o Circuito Mundial. E elas fizeram valer o favoritismo na decisão deste sábado. Embora tenham vencido com parciais apertadas, elas foram eficientes nos momentos decisivos e fecharam a primeira parcial em 22/20 depois de aproveitarem o segundo set point que tiveram.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]