• Carregando...
LeBron James vai disputar a quinta final seguida na NBA. | Ken Blaze/USA Today Sports
LeBron James vai disputar a quinta final seguida na NBA.| Foto: Ken Blaze/USA Today Sports

O Cleveland Cavaliers está na final da temporada 2014/2015 da NBA. Comandado por LeBron James, o time de Ohio garantiu a classificação ao “varrer” o Atlanta Hawks por 4 a 0 na série melhor de sete com uma vitória arrasadora na última terça-feira, que mostrou bem o que foi o confronto. Em casa, empurrada pela torcida, a equipe atropelou o adversário por 30 pontos de diferença, 118 a 88, e pôde comemorar o título da Conferência Leste.

Esta é apenas a segunda vez que o Cavaliers decidirá a NBA - a outra foi em 2007, quando perdeu para o San Antonio Spurs - e o protagonista em ambas as campanhas foi o mesmo: LeBron James. De volta à equipe após quatro temporadas no Miami Heat, o astro foi o grande líder de uma equipe que sofreu com lesões, mas soube superá-las justamente por conta do talento de seu principal jogador.

Com a vitória, LeBron se tornou o primeiro jogador desde 1966 a disputar cinco finais consecutivas da NBA, sendo quatro com o Miami Heat e esta com o Cavaliers. Curiosamente, ao lado de James Jones, jogador de bem menos expressão, “parceiro” que o astro fez questão de levar do Heat para Cleveland - o jogador, no entanto, não entrou em nenhuma partida da decisão de 2011, apesar de estar no elenco do time da Flórida.

Esta também pode ser a oportunidade de Cleveland voltar a celebrar o sucesso de uma equipe depois de um longo período. A última vez que um time da cidade conquistou um título em alguma das três principais ligas dos Estados Unidos (NBA, NFL e MLB) foi em 1964, quando o Cleveland Browns levantou o troféu no futebol americano.

Agora, o Cavaliers descansa até o dia 4 de junho, quando está marcado o início da decisão da NBA. A equipe enfrentará o vencedor do confronto entre Golden State Warriors e Houston Rockets, que decidem a Conferência Oeste. O Warriors vence por 3 a 1 a série e tem a oportunidade de fechá-la nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), em casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]