• Carregando...

Três atletas do Clube Curitibano estarão representando o Brasil no Mundial Juvenil de Natação, em Singapura, que vai do dia 25 a 30 de agosto: Rafaela Trevisan Raurich, de 14 anos; Sarah Souza Marques, 17; e Henrique Painhas, 18. Além deles, o técnico Waldemyr Saldanha integrará a comissão técnica da seleção. O Mundial reúne garotas de 14 a 17 anos e garotos de 15 a 18.

Saldanha está animado com a equipe. “Neste Mundial a gente tem esperança de medalha com os três atletas. Eles fizeram um bom ano e têm conseguido bons resultados”, afirmou. “Não sabemos a cor da medalha, mas brigamos para sair de lá com elas.”

Rafaela Trevisan vai competir os 200 m livres levando na bagagem o quinto melhor tempo do Brasil. “Hoje ela nada um pouco acima de 2min01s, mas a expectativa no Mundial é que ela nade abaixo dos 2min. Se conseguir, ela começa a brigar por uma vaga no Rio em 2016”, afirma. “A Sarah também tem feito um bom ano. Se ela ganhar uma medalha dos 100 m livres no Mundial, também ficará entre os possíveis nomes em 2016.”

O caminho de Henrique Painhas para os Jogos Olímpicos é mais difícil. “Mesmo se ele sair do Mundial com a medalha dos 200 m borboleta, os tempos no masculino estão bem baixos. É um atleta que tem um futuro para ser observado.”

De acordo com Saldanha, o projeto do Clube Curitibano estava voltado para a Olimpíada de Tóquio, em 2020, mas os resultados mudaram o planejamento. “Nossos atletas são todos ainda muito jovens, por isso tínhamos um grande projeto focado na Olimpíada de 2020. Mas como os resultados começaram a aparecer agora, com números bem acima do esperado para o momento, a gente mudou um pouco e começou a pensar nos jogos do Rio.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]