Assinaturas Classificados
Assinaturas

Poliesportiva

Publicidade
Prêmio Laureus

Beckenbauer diz que Brasil de 1970 foi melhor seleção de todos os tempos

O assunto foi trazido à pauta por conta da presença de Vicente del Bosque, técnico da seleção espanhola, atual campeã europeia e mundial, à mesa

10/03/2013 | 19:51 |
  • Comentários

Em um encontro promovido por ocasião do Prêmio Laureus, no Rio, Franz Beckenbauer e Bobby Charlton foram unânimes: a seleção brasileira de 1970 foi o melhor time que o futebol já viu.
O assunto foi trazido à pauta por conta da presença de Vicente del Bosque, técnico da seleção espanhola, atual campeã europeia e mundial, à mesa.

"Lembro-me do time brasileiro da Copa do Mundo de 1970, no México, como aquele que teve de melhor. Carlos Alberto, Tostão, Jairzinho. Era um sonho ver aquele time. Desculpe-me, Vicente, mas eu cresci em uma geração antiga. Meu herói era Pelé", afirmou Beckenbauer, campeão mundial em 1974 como jogador e em 1990, como técnico.
Campeão mundial em 1996, Charlton concordou com o ex-rival.

"Sempre achei que jogar contra o Brasil envolvia trabalhar muito, muito duro, porque os brasileiros têm um controle de bola incrível. Além disso, a presença que Pelé tinha era incrível. Ele era um jogador maravilhoso. Por pura excitação, o time brasileiro de 1970 foi o melhor que vi", disse.

Del Bosque foi diplomático e não entrou em polêmica. Ex-técnico e jogador do Real Madrid, ele enfatizou a ascensão do futebol espanhol desde a última década.

"É apressado dizer que a seleção espanhola está entre as melhores de todos os tempos. Mas nossos últimos cinco ou seis anos foram excelentes, e isso nos deixa orgulhosos. Assim como ser número 1 do ranking da Fifa", ressaltou.

A seleção espanhola de futebol concorre ao Prêmio Laureus de melhor equipe do ano passado. A premiação ocorre amanhã, a partir das 19h, no Theatro Municipal do Rio.

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 69,30 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade