• Carregando...
 | Antônio Costa/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio Costa/Gazeta do Povo

A quarta das seis etapas do campeonato brasileiro feminino de rugby, o Super Sevens, será realizada em Curitiba neste fim de semana. O torneio reúne os 15 melhores times do Brasil na modalidade.

Com o BH Rugby, de Belo Horizonte, na ponta da classificação, o campeonato tem o Delta, de Teresina (Piauí), na vice-liderança e o Curitiba Rugby Clube (CRC) na terceira posição. A diferença entre os três concorrentes é de apenas um ponto – as mineiras têm 46, assim como as piauienses, enquanto as paranaenses aparecem com 45. Além da representante da capital, o Paraná tem ainda o Urutau, de São José dos Pinhais, no circuito. Ele aparece apenas na 14.ª posição.

O campeonato é disputado em seis etapas e os pontos são acumulados em cada uma delas. São José (SP), Niterói (RJ) e BH Rugby (MG) levaram os títulos das três primeiras partes da competição, respectivamente.

Sevens

O sevens é a modalidade de rugby com sete jogadores. Por ser disputada em dois tempos de sete minutos, a modalidade foi escolhida para integrar o rol de esportes olímpicos, a partir da Rio 2016. O Sevens é a única categoria com campeonato brasileiro feminino, organizado pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). No masculino, os campeonatos brasileiros são divididos em Super Sevens, Super 8 (primeira divisão do rugby union, de 15) e Taça Tupi (segunda divisão do union).

O rugby “tradicional” (rugby union) é jogado com 15 jogadores e em dois tempos de 40 minutos.

Serviço

Super Sevens, campeonato brasileiro feminino de rugby

Data: 5 e 6 de setembro

Horário: das 9h às 17h

Local: Curitiba Rugby Clube (Rua Pastor Manoel, 1310, Tarumã)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]