• Carregando...
 | /
| Foto: /

Com presença garantida de “atletas” de pelo menos três países, além do Brasil, Curitiba vai sediar seu primeiro campeonato mundial de bets em novembro. O torneio vai acontecer na Praça Menonitas, no bairro Boqueirão, no fim de semana dos dias 7 e 8.

“É mundial porque vai ter amigo meu que é alemão, argentino, paraguaio... Daí que veio a brincadeira do nome. Na verdade, eu não esperava tanta repercussão”, diz o contador, radialista e incentivador cultural Glauco Silveira, 43 anos, organizador do torneio.

Mundial de Bets

Serviço: Mundial de Bets

Quando: 7 e 8 de novembro.

Local: Praça Menonitas, no Boqueirão.

Inscrição: R$ 60 por dupla.

O cadastro é feito pelo e-mail mundialdebets@gmail.com.

Após o envio da mensagem com nomes dos integrantes (e um reserva), CPF, telefone para contato e endereço, a organização envia o boleto de pagamento.

Assim que o mesmo é confirmado, os participantes recebem as inscrições e orientações quantos às regras do torneio.

Segundo Silveira, o Mundial de Bets terá três categorias (masculina, feminina e mista), com 16 duplas em cada. As inscrições estão abertas e custam R$ 60 por dupla.

“Vamos disponibilizar as bolinhas e os tacos para que fique tudo padronizado e evitar que alguém chegue com um remo e outro com um cabo de vassoura”, brinca o idealizador da competição, que já conta com apoio da prefeitura de Curitiba.

O campeonato será disputado em estilo mata-mata, começando na fase oitavas de final até a grande decisão. As regras, que estão na página de Facebook do torneio, são baseadas na modalidade praticada no Paraná. A idade mínima para participar é 16 anos – não há limite máximo para entrar na competição.

“Só pedimos que os jogadores assinem um termo de responsabilidade médica”, conta o Silveira, que garante que cada partida será arbitrada por três juízes. Os primeiros jogos acontecerão simultaneamente na quadra de areia da praça.

“A ideia era para ser só um campeonato entre amigos, mas a coisa cresceu. Tem gente falando que vai ter torcida organizada, gente falando em grupo de WhatApp que vai promover um churrasco no dia do campeonato. Me surpreendeu”, fecha Silveira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]