Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

televisão

Curitibano vive “experiência da vida” em programa de resistência criado por Stallone

Marcelo Munhoz mostra as consequências da primeira fase do Ultimate Beastmaster Netflix. | Facebook
Marcelo Munhoz mostra as consequências da primeira fase do Ultimate Beastmaster Netflix. Facebook
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

“Foi a experiência da minha vida”. Foi desta maneira que o curitibano Marcelo Munhoz da Rocha de Padua, 24 anos, praticante de triathlon há 13 anos, definiu a sua participação no Ultimate Beastmaster Netflix, programa em que o diretor executivo era o ator Sylvester Stallone.

A ideia do programa era juntar atletas de ponta do mundo inteiro e testá-los em um circuito de obstáculos com alta dificuldade. Entre 2 mil brasileiros inscritos e após um processo seletivo que durou cinco meses, Munhoz ficou entre os 18 selecionados que participaram das gravações nos Estados Unidos.

“Entre os selecionados existiam atletas de seis países: Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Coreia do Norte, Japão e México. Ficamos lá por duas semanas gravando. A convivência com atletas de todo o mundo foi uma experiência muito legal”, conta o curitibano.

O vencedor de cada episódio ganhava US$ 10 mil (R$ 30 mil), enquanto o grande campeão ficou com US$ 50 mil (R$ 154 mil). Munhoz acabou eliminado na segunda fase e não ficou com o prêmio. “Acabei me machucando na primeira fase, queimei as duas mãos em uma prova com cordas”, explica.

Mesmo assim, a experiência de competir em tão alto nível ficará para sempre na memória do atleta amador, que está se formando em Educação Física e trabalha como personal trainer. Ele espera agora utilizar a repercussão com a participação no programa americano para inspirar as outras pessoas.

“Eu quero ser uma referência no esporte, na promoção da saúde. Quero mostrar para as pessoas que praticar esporte é prazeroso e motivar mais gente, sem pensar em desempenho de alto rendimento”, finaliza Munhoz.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE