Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

televisão

Curitibano vive “experiência da vida” em programa de resistência criado por Stallone

  • Robson Martins
Marcelo Munhoz mostra as consequências da primeira fase do Ultimate Beastmaster Netflix. | Facebook
Marcelo Munhoz mostra as consequências da primeira fase do Ultimate Beastmaster Netflix. Facebook
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

“Foi a experiência da minha vida”. Foi desta maneira que o curitibano Marcelo Munhoz da Rocha de Padua, 24 anos, praticante de triathlon há 13 anos, definiu a sua participação no Ultimate Beastmaster Netflix, programa em que o diretor executivo era o ator Sylvester Stallone.

A ideia do programa era juntar atletas de ponta do mundo inteiro e testá-los em um circuito de obstáculos com alta dificuldade. Entre 2 mil brasileiros inscritos e após um processo seletivo que durou cinco meses, Munhoz ficou entre os 18 selecionados que participaram das gravações nos Estados Unidos.

“Entre os selecionados existiam atletas de seis países: Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Coreia do Norte, Japão e México. Ficamos lá por duas semanas gravando. A convivência com atletas de todo o mundo foi uma experiência muito legal”, conta o curitibano.

O vencedor de cada episódio ganhava US$ 10 mil (R$ 30 mil), enquanto o grande campeão ficou com US$ 50 mil (R$ 154 mil). Munhoz acabou eliminado na segunda fase e não ficou com o prêmio. “Acabei me machucando na primeira fase, queimei as duas mãos em uma prova com cordas”, explica.

Mesmo assim, a experiência de competir em tão alto nível ficará para sempre na memória do atleta amador, que está se formando em Educação Física e trabalha como personal trainer. Ele espera agora utilizar a repercussão com a participação no programa americano para inspirar as outras pessoas.

“Eu quero ser uma referência no esporte, na promoção da saúde. Quero mostrar para as pessoas que praticar esporte é prazeroso e motivar mais gente, sem pensar em desempenho de alto rendimento”, finaliza Munhoz.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE