• Carregando...
Times perfilados na Arena Pantala para a final da Superliga Centro-Sul entre Crocodiles e Arsenal | /Divulgação
Times perfilados na Arena Pantala para a final da Superliga Centro-Sul entre Crocodiles e Arsenal| Foto: /Divulgação

Em dia de recorde de público para uma partida de futebol americano no Brasil, o Coritiba Crocodiles venceu o Cuiabá Arsenal neste sábado (21), faturou a Superliga Centro-Sul e avançou para seu sexto Brasil Bowl consecutivo, a final da Liga Brasileira de futebol americano.

Jogando fora, a equipe paranaense teve nervos de aço para, diante de 15 mil torcedores na Arena Pantanal, em Cuiabá, vencer a partida na prorrogação por 13 a 7.

O público surpreende não só na modalidade, mas também se levar em conta o histórico de partidas de futebol da ‘bola redonda’. O estádio construído para a Copa do Mundo só viu público maior (sem contar jogos do Mundial) para Vasco x Flamengo, jogo realizado pelo Brasileirão em junho deste ano -- na ocasião, o público foi de 16.602 pessoas.

Os Crocodiles anotaram o primeiro touchdown da partida, com Bruninho. Heron Azevedo igualou o marcador para a equipe da casa. No tempo extra, em que quem marcar o primeiro TD vence a partida, o Arsenal teve a primeira posse, mas esbarrou na defesa paranaense. Já o Coritiba não desperdiçou seu drive (posse de bola) para fechar o duelo com a chegada de Rodrigo Coléte à endzone adversária.

Agora, o time paranaense espera o resultado do confronto deste domingo (22) entre Recife Mariners e João Pessoa Espectros para conhecer seu adversário na final, que acontece no dia 12 de dezembro em Recife.

Os Crocodiles chegaram às cinco decisões da Liga Brasileira de futebol americano. Nas três primeiras perdeu -- duas para o Cuiabá Arsenal e uma para o Fluminense Imperadores --, e nas duas últimas levantou o troféu -- diante do João Pessoa Espectros em ambas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]