• Carregando...
 | Miguel Medina/AFP
| Foto: Miguel Medina/AFP

O sérvio Novak Djokovic se despediu de forma precoce do Masters 1.000 de Paris nesta sexta-feira, ao ser derrotado pelo croata Marin Cilic pela primeira vez na carreira. Com a derrota por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/2), Djokovic pode se despedir também da liderança do ranking, na atualização da lista da ATP, na próxima segunda-feira.

O tenista da Sérvia corre o risco de perder o posto de número 1 do mundo porque o escocês Andy Murray segue em grande fase e agora só precisa chegar à final em Paris para alcançar o topo pela primeira vez na carreira. O britânico enfrenta o tcheco Tomas Berdych ainda nesta sexta, em busca da vaga na semifinal.

Atual tricampeão em Paris, Djokovic perderá pontos importantes no ranking por não defender o título. Se faturasse o tetracampeonato e Murray fosse eliminado de forma precoce, o sérvio poderia até assegurar o número 1 até o fim da temporada. Agora, ele poderá ser superado ainda em Paris ou no ATP Finals, que encerrará o ano do tênis profissional masculino, a partir do dia 13, em Londres.

Pressionado pelo risco de deixar o topo, Djokovic não conseguiu conter Cilic nesta sexta, apesar de ter um retrospecto impressionante sobre o rival. Até esta partida, o sérvio tinha 14 vitórias em 14 jogos contra o adversário da Croácia. Mas o jejum de Cilic foi encerrado nesta sexta com uma grande performance nos principais fundamentos.

Ele mostrou eficiência no saque, com nove aces e aproveitamento de até 76% dos pontos jogando com o primeiro serviço. Mesmo assim, perdeu o saque por duas vezes, uma em cada set.

Cilic mantém o embalo adquirido na Basileia, quando se sagrou campeão no fim de semana. Nesta semana, ele garantiu uma das vagas restantes no ATP Finals, que vai reunir os oito melhores tenistas da temporada em Londres. Na semifinal em Paris, ele vai encarar o norte-americano John Isner, que despachou o compatriota Jack Sock por 7/6 (8/6), 4/6 e 6/4.

Duplas

Garantido na semifinal da chave de duplas em Paris, o brasileiro Marcelo Melo conheceu nesta tarde seu próximo adversário. Ele e o canadense Vasek Pospisil vão enfrentar o australiano John Peers e o finlandês Henri Kontinen. Eles eliminaram os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan por 6/4 e 6/2, também nesta sexta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]