• Carregando...
Motos se despedem do Autódromo de Curitiba neste final de semana. | Rodrigo Ruiz/Grelak Comunicação/
Motos se despedem do Autódromo de Curitiba neste final de semana.| Foto: Rodrigo Ruiz/Grelak Comunicação/

Proprietário confirma venda do Autódromo de Curitiba: “Corridas só até junho”

Leia a matéria completa

A etapa deste final de semana da Moto 1000 GP fecha o calendário da principal competição nacional de motovelocidade e deve ser também o penúltimo evento de corridas de motocicletas no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, na região metropolitana - há ainda outra etapa em maio. Quinta-feira (26), o proprietário Jauvenal de Oms, o Peteco, confirmou com exclusividade à Gazeta do Povo que o autódromo funcionará até junho, já que vai dar lugar a um complexo imobiliário comercial e residencial.

Das seis categorias da Moto 1000 GP, três ainda mantém a disputa pelo título abertas. As categorias GP Light, com motos de 1000 cilindradas, GP 600 Evo, para motos de 600 cilindradas, e GPR 250, categoria de formação de jovens pilotos com motocicletas de 250 cc, tem as disputas abertas. O único paranaense envolvido em disputa pelo título é Rafael Nunes, que compete com o gaúcho Marcelo Dahmer pela conquista da categoria GP Light.

Fim de autódromo de Curitiba choca Raul Boesel, que dá nome ao circuito

Leia a matéria completa

Outras três categorias já tem seus campeões definidos. Na GP 600 o título ficou com o paulista Eric Granado, da Honda. Na GP 1000, a taça ficou com o francês Matthieu Lussiana, da BMW, e na GP 1000 Evo o campeão de 2015 é o paulista Nick Iatauro, da Suzuki.

Moto 1000 GP em Pinhais terá internet na arquibancada para ver toda a prova

Leia a matéria completa

Os treinos livres de todas as categorias começaram na manhã desta sexta-feira (27), às 9 horas e seguem durante todo o dia. Os treinos classificatórios acontecem sábado (28), a partir das 11 horas e, domingo (29), acontecem as corridas das seis categorias, com aquecimentos marcados para começar às 8h50 e as corridas a partir das 10h50.

FOTOS: máquinas, torcida e beldades. Veja por que o Autódromo de Curitiba fará falta

Leia a matéria completa

Os ingressos de arquibancada custam R$ 18, com direito a meia entrada para estudantes, maiores de 65 anos e portadores de deficiência física e dá direito ao acesso nos três dias de competição. Crianças menores de 11 anos não pagam entrada.

Já as credenciais para acesso ao Paddock custam a partir de R$ 48. Os ingressos podem ser comprados diretamente nas bilheterias do autódromo ou em postos de venda espalhados pela cidade, que podem ser consultados na página do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]