• Carregando...
Petra Kvitova promete voltar às quadras, mas ainda não sabe quanto tempo levará para se recuperar das lesões na mão esquerda. | Michal Cizek/AFP
Petra Kvitova promete voltar às quadras, mas ainda não sabe quanto tempo levará para se recuperar das lesões na mão esquerda.| Foto: Michal Cizek/AFP

A tenista tcheca Petra Kvitova recebeu alta nesta sexta-feira do hospital em que estava internada desde a terça, em razão do ataque a faca de que foi vítima, em seu apartamento. Canhota, ela sofrera ferimentos graves na mão esquerda, que precisou ser submetida a uma cirurgia.

Ao deixar o hospital, Kvitova fez breve pronunciamento em que revelou a avaliação dos médicos. Segundo a tenista, os especialistas afirmaram que o ferimento está “bem e sem complicações”. “Eu me sinto melhor a cada dia”, afirmou a ex-número dois do mundo, dona de dois títulos em Wimbledon.

Alta

Kvitova deixou o hospital nesta sexta-feira, após cirurgia bem-sucedida na mão.Michal Cizek/AFP

Kvitova sofreu lesões nos cinco dedos da mão esquerda ao se defender dos ataques de faca de um invasor, na manhã de terça-feira, em seu apartamento na cidade checa de Prostejov. O episódio foi descrito pela porta-voz como uma tentativa de assalto, sem vínculo pessoal com a tenista. O ladrão teria levado cerca de 5 mil coroa tchecas (cerca de R$ 654) do local.

As lesões preocupam e até colocam a carreira da tenista em dúvida porque Kvitova é canhota. Pelas previsões iniciais dos médicos, a tcheca ficará ao menos seis meses afastada das quadras, perdendo competições importantes, como o Aberto da Austrália e Roland Garros, dois dos quatro torneios de Grand Slam do circuito profissional.

Nesta sexta, ela garantiu que não vai se abalar com o episódio e prometeu seguir firme no circuito assim que se recuperar totalmente. “Não tenho outra escolha a não ser olhar para a frente. Agora não importa para mim quanto tempo ficarei de fora, se será seis meses ou um ano. Mas, com certeza, quero retornar um dia e vou fazer tudo que for possível para voltar”, declarou.

A polícia investiga o caso. De acordo com o porta-voz da polícia local, Frantisek Korinek, o agressor é um homem de cerca de 35 anos, com 1,80 m de altura, pele clara, olhos castanhos e cabelo curto. Ele fugiu do local e agora está sendo procurado pelas autoridades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]