• Carregando...
Isaquias Queiroz ganhou três medalhas no Pan e esticou a folga na Bahia antes de começar a preparação para o Mundial. | Geoff Burke/USA Today Sports
Isaquias Queiroz ganhou três medalhas no Pan e esticou a folga na Bahia antes de começar a preparação para o Mundial.| Foto: Geoff Burke/USA Today Sports

Apenas dez dias depois de despontar como uma das principais apostas do Brasil para os Jogos Olímpicos do Rio, o canoísta Isaquias Queiroz, de 21 anos, faltou treinamento da seleção brasileira de canoagem e, por isso, teve vetada sua participação em evento de seu principal patrocinador, marcado para esta quarta-feira (29).

Isaquias voltou do Pan de Toronto, onde foi a principal estrela do time brasileiro de canoagem, com três medalhas, duas delas de ouro, nas categorias C1-200, C1-1000, e uma de prata, na C2-1000. Seu desempenho ganhou destaque, especialmente pelos tempos alcançados, equiparados aos principais concorrentes no Mundial e também na Rio-2016.

BALANÇO: Veja quais medalhas do Pan indicam que o Brasil está (ou não) forte para a Rio-2016

As marcas do atleta baiano fizeram com que o Brasil obtivesse seu melhor desempenho na modalidade em Jogos Pan Americanos e o credenciam a disputar o ouro na prova C1-1000 nos Jogos do Rio.

Porém, Isaquias provocou desconforto no time que treina em Lagoa Santa (MG), depois que esticou o fim de semana em Ubaitaba, Bahia, onde participou de um evento familiar. Dentro de três semanas, a equipe disputará o mundial, com os melhores atletas do mundo, que também serão adversários do brasileiro no evento olímpico.

Como faltou ao treino de segunda-feira, a comissão técnica decidiu vetar sua viagem ao Rio de Janeiro, onde ocorrerá um encontro com os atletas do Time Brasil patrocinados pela Petrobras. A lista também atletas como Yane Marques, do Pentatlo Moderno, e Mayra Aguiar, do Judô.

“Ele não pode perder dois dias de treinamento em uma semana. Precisamos manter o foco para que os resultados continuem aparecendo. Toda equipe precisa fazer sacrifícios, inclusive para ajudá-lo na preparação. Ele também precisa fazer. Os Jogos Olímpicos são o nosso objetivo”, explicou o treinador da seleção brasileira de canoagem, o espanhol Jesús Morlán, que carrega no currículo cinco medalhas olímpicas e 12 em campeonatos mundiais.

Isaquias participará da equipe que disputará o mundial, entre os dias 27 e 30 de agosto, em Milão (Itália). No mundial de 2013, sob o comando de Morlán, o atleta faturou uma medalha e ouro e outra, de bronze. Ele vencia a final da prova do C1. 1000, de categoria olímpica, quando sua canoa virou faltando poucos metros para a chegada.

A Petrobras não tinha confirmação da participação do atleta no evento até o final da tarde desta terça-feira (28).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]