• Carregando...
 | /
| Foto: /

Os playoffs para o Paraná Bowl 2016 estão parados. Depois do julgamento que aconteceu nesta segunda-feira (2) no Tribunal de Justiça Desportiva, onde o Norte Paraná pleiteava o reinício da partida do último dia 17/04, quando equivocadamente foi interrompida pela arbitragem, as partidas marcadas para este final de semana serão adiadas.

O tribunal deu sentença favorável ao time de Cambé por unanimidade e enquanto a Federação Paranaense de Futebol Americano, réu no caso, não realizar a partida, o campeonato está suspenso. Os custos desta nova partida serão arcados pela FPFA, e a mesma será realizada com os portões fechados.

Entenda o caso

Na partida realizada entre Norte Paraná e Londrina Bristlebacks, pelo Paraná Bowl 2016, os times terminaram o tempo regulamentar empatados. Na prorrogação, os Bristlebacks marcaram um touchdown, que lhe deu a liderança, porém pelo regulamento do campeonato, que segue as normas da Federação Internacional de Futebol Americano (semelhantes a da liga americana NCAA), o time de Cambé teria direito a uma posse de bola para tentar empatar o jogo. Os juízes equivocadamente encerraram o jogo, dando a vitória ao time de Londrina, gerando toda essa confusão.

A Federação agora trabalha para que a realização desta fração de partida seja realizada o mais rápido possível, para que se possa seguir devidamente dentro dos prazos o campeonato. Lembrando que a grande final do Paraná Bowl 2016 está marcada para dia 05 de Junho, com possibilidade de realização em um grande estádio paranaense, garantindo assim um espetáculo inesquecível.

* Leopoldo Scremin é Jornalista e trabalha nos portais Entre Jardas, Bol Esportes e Playoff Brasil (canal alternativo ESPN para a NBA

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]