• Carregando...
Líbero Tiago Brendle é sinônimo de segurança na defesa do Ziober, que estreia neste sábado (7) nas quartas de final da Superliga. | Walter Fernandes/Gazeta do Povo
Líbero Tiago Brendle é sinônimo de segurança na defesa do Ziober, que estreia neste sábado (7) nas quartas de final da Superliga.| Foto: Walter Fernandes/Gazeta do Povo

Classificado para as quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei, que começa neste sábado (7), o Ziober Maringá tem um dos destaques da competição, o gaúcho Tiago Brendle.

Eleito melhor líbero da primeira fase, além de integrar a seleção das eliminatórias, Brendle se diz ainda mais motivado para os playoffs. “Isso é resultado do comprometimento e de uma busca que eu faço em relação a crescimento pessoal. E, claro, o mais importante, que é ajudar o time a avançar”, diz o atleta.

A equipe maringaense fez 34 pontos em 22 jogos na fase de classificação. Foram 12 vitórias e 10 derrotas, conquistando a 6.ª colocação dentre os oito clubes classificados para as quartas. O time de Brendle enfrenta o Sesi-SP, terceiro colocado da fase classificatória, em São Paulo, às 21h30.

Brendle tem agora outras ambições para a temporada. “Quero levar a equipe até a semifinal. Pessoalmente, espero me destacar também nessa fase, além de chegar como líbero da seleção”, almeja.

O líbero de 29 anos e 1,90m de altura acredita que o Ziober tem chances reais de conquistar o campeonato, baseado no rendimento dos últimos jogos. “O time teve uma apresentação um pouco abaixo do esperado no primeiro turno [cinco vitórias e seis derrotas], mas no returno o time se apresentou muito bem [sete vitórias e quatro derrotas] e demonstrou força para chegar longe”, afirma.

Tiago tem como companheiro de time o paranaense Ricardinho, um dos grandes nomes do vôlei nacional, ouro na Olimpíada de 2004. “O Ricardinho conseguiu atingir agora, aos 40 anos, um nível pleno, tanto no psicológico, como no físico. Ele é fundamental para a equipe poder avançar, principalmente fortalecendo nosso ataque”, avaliou.

O Sesi-SP, adversário do Ziober nas quartas de final, figura entre os favoritos ao título da Superliga. Mas, para Brendle, isso não deve intimidar a equipe maringaense. “Estudamos bem o time deles e estamos trabalhando para quebrar esse favoritismo e sair com a vitória”, garante.

Os playoffs funcionam no sistema de melhor de três jogos. O líder Cruzeiro e o Montes Claros abrem a primeira rodada neste sábado (7), às 10h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]